_
_
_
_

A sorte de ter Clint Eastwood ao lado

O ator de 83 anos salva a vida de um homem com quem jantava e que estava se afogando

Clint Eastwood, em uma foto de 2012.
Clint Eastwood, em uma foto de 2012.Paul J. Richards (AFP)

Quando nesta semana o amante do golfe Steve John se sentou para jantar junto a Clint Eastwood, não imaginava que a popular frase de Dirty Harry “você se sente afortunado?” viria tão a calhar. Porque, segundo informa o diário The Carmel Pine Cone, nesse jantar, o veterano ator e diretor salvou a vida do conselheiro delegado do torneio de golfe de Pebble Beach, Califórnia (EUA). Quase como nos filmes, embora sem a necessidade dessa pistola que tanto gosta de utilizar nas telas do cinema.

Eastwood participava junto a John de um jantar de honra quando advertiu que seu colega de mesa  estava se afogando. “Vi nele esse olhar que a gente tem quando sente que a vida se escapa”, afirmou o ganhador de vários Oscars por filmes como Unforgiven e Million Dollar Baby e conhecido também por uma filmografia cheia de trabalhos como um dos tipos mais duros da tela.

Sem pensar na fragilidade própria dos seus 83 anos, a estrela se colocou atrás de John e praticou a manobra Heimlich, técnica que nos Estados Unidos se aprende no colégio e que, mediante a um forte abraço feito por atrás e fazendo pressão sob o osso esterno, é possível desbloquear a entrada de ar nos pulmões. “Era um pedaço de queijo –indicou o herói da velada-. Três golpes bons e saiu”. Segundo a estrela, acostumada a muitas outras formas de matar ou salvar a vida na tela, esta é a primeira vez que realiza esta proeza na vida real. “É um tipo forte”, acrescentou um John gordinho, agradecido e admirado da facilidade com a que recebeu a ajuda.

Eastwood foi muito criticado por uma de suas últimos aparições em público. Quando apoiou a campanha do Partido Republicano à Casa Branca durante as últimas eleições com um discurso contra Obama que fez pensar na fragilidade física e mental do octogenário. No entanto, o ator e realizador segue em plena forma e, além de salvar seus colegas de mesa, Eastwood ainda vai estrear novo filme - Jersey Boys - e prepara sua próxima filmagem junto a Bradley Cooper, chamado de American Sniper, um filme do qual Steven Spielberg saiu por ter muito trabalho.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_