_
_
_
_

O Barça disse à FIFA que a transferência de Neymar custou 17,1 milhões de euros

O clube especificou que os documentos conformam "a totalidade" da venda do jogador brasileiro, "sem que existam outros acordos ou compromissos de pagamento, nem com o Santos nem com terceiros"

Rosell abraça Neymar na apresentação do jogador.
Rosell abraça Neymar na apresentação do jogador.ALBERT OLIVÉ (EFE)

O Barcelona notificou em  1o de agosto de 2013 à FIFA que a transferência de Neymar custou 17,1 milhões de euros, mais dois milhões facultativos no caso do jogador conseguir a Bola de Ouro. O documento do clube, assinado pelo chefe de gerenciamento esportivo Josep Llorca, é uma resposta a um pedido da FIFA. Foi o que revelou o Globo Esporte, da Globo. A nota do Barcelona especifica que “os documentos são referentes a totalidade dos acordos sobre a transferência do jogador do Santos ao Barcelona, sem que existam outros acordos ou compromissos de pagamento, nem com o Santos nem com terceiros, que sejam considerados parte do contrato de passe do jogador ou tenham caráter pagamento de transfer fee [taxa de transferência]”. A informação do Globo Esporte destaca que os 17,1 milhões de euros foram divididos entre o Santos (55%) e as empresas proprietárias dos direitos de Neymar: Dis (40%) e TEISA (5%).

O Globo Esporte apresentou também uma carta assinada por Sandro Rosell, ex-presidente do Barcelona, e dirigida ao presidente do Santos, Odilio Rodriguez, na qual Rossel explica que o valor restante até chegar aos 57,1 milhões publicados no site do clube, estão relacionados “com outros pagamentos que o Barça deve enfrentar para resolver acordos anteriores com outras partes. Aqueles pagamentos adicionais são um custo extra para o Barça e estão diretamente relacionados com a compra de Neymar, mas não são relativos ao Santos e, obviamente não está considerada a taxa de transferência”. A diferença entre 57,1 milhões e 17,1 são 40 milhões, a quantidade precisamente paga pelo Barcelona a N&N, a empresa familiar de Neymar.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

¿Tienes una suscripción de empresa? Accede aquí para contratar más cuentas.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_