A Colômbia perde o artilheiro Falcão García para a Copa do Mundo do Brasil
O atacante do Mônaco sofreu uma torção no joelho esquerdo durante um jogo da Copa francesa e inquieta a Colômbia
O atacante Radamel Falcão García, que se machucou ontem à noite durante uma partida da Copa francesa com o Mônaco, sofreu uma lesão no ligamento anterior cruzado de sua perna esquerda que lhe impedirá jogar a próxima Copa do Mundo com a Colômbia. As confirmação foi feita hoje para a agência Efe o cirurgião luso José Carlos Noronha, especialista de prestígio ao que foi o jogador para avaliar o alcance da lesão.
Os exames médicos confirmam a gravidade da lesão sofrida por Falcão, que viajou hoje ao Porto (em Portugal) para se submeter ao diagnóstico. O atacante colombiano, de 27 anos, deslocou-se esta manhã em avião de Mônaco até a cidade portuguesa para ver Noronha, considerado um dos maiores especialistas mundiais em lesões de ligamento cruzado. De fato, o cirurgião tratou outras figuras do futebol internacional como Pepe, Arjen Robben, Ashley Cole, Lucho González ou Ricardo Carvalho, entre outros, e publicou há quatro meses um livro sobre sua experiência nesta matéria.
O atleta colombiano sofreu esta lesão no encontro da Copa francesa disputado ontem contra o Chasselay, da Terceira divisão francesa. O ex-jogador do Atlético de Madri e atleta da seleção colombiana, que anotou o primeiro gol do Mônaco, se machucou no minuto 41, quando levou uma entrada na área o defensor Ertek. Falcão foi substituído no intervalo.
Os testes realizados hoje confirmam os piores prognósticos, já que o futebolista abandonou o campo com visíveis gestos de dor. A lesão de ligamento que sofreu deve inclusive afastá-lo da Copa do Mundo do Brasil, já que o tempo de recuperação se estima em "aproximadamente" seis meses, de acordo com o cirurgião José Carlos Noronha. A disputa futebolística acontecerá no Brasil entre 12 de junho e 13 de julho. A seleção da Colômbia, cabeça de chave do grupo C, terá como adversários a Grécia, Japão e Costa de Marfim.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.