_
_
_
_
_

Mudanças de horário para fugir do calor

A FIFA modifica o horário de sete jogos por condições ambientais, entre eles Espanha x Chile, que se adiantará três horas

O estádio Mané Garrincha, em Brasília.
O estádio Mané Garrincha, em Brasília.Fernando Bizerra Jr (EFE)

Um dia após celebrar com toda a pompa do mundo, e em uma longa cerimônia, o sorteio do calendário definitivo da fase final do Mundial do Brasil 2014, a FIFA anunciou ontem mudanças que afetam a sete partidos.

“Só sete jogos se modificaram após o sorteio para permitir que comecem mais tarde sobretudo nos estádios que mais sofrem com o calor e em particular para três previstos em Manaus e um no Recife”, disse a FIFA por meio de um comunicado. O jogo da Espanha, no entanto, se adiantará três horas: estava previsto que se jogasse às 19h no Rio de Janeiro e agora o fará às 16h (horário local).

Em Manaus, a sede mais polêmica que nenhum treinador queria, mudaram o horário do clássico Inglaterra e Itália do sábado 14 de junho (passa das 21h para as 18h, horário local), embora a FIFA tenha dito em seu informe que o calor será similar; o jogo Camarões contra Croácia, da quarta-feira 18 (passa das 15h para as 18h) e o Estados Unidos versus Portugal, do sábado 22 (das 15h para as 18h). Em Recife modificou-se o duelo Costa de Marfim e Japão previsto para o sábado 14 de junho (das 19h para as 22h).

Os outros dois jogos que terão uma hora diferente da inicialmente anunciada são Bélgica e Rússia (das 19h para as 13h) no Rio de Janeiro e Coreia do Sul contra Argélia, em Porto Alegre (das 13h para as 16h), ambos fixados no sábado 22 de junho.

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_