_
_
_
_

Mudanças de horário para fugir do calor

A FIFA modifica o horário de sete jogos por condições ambientais, entre eles Espanha x Chile, que se adiantará três horas

O estádio Mané Garrincha, em Brasília.
O estádio Mané Garrincha, em Brasília.Fernando Bizerra Jr (EFE)

Um dia após celebrar com toda a pompa do mundo, e em uma longa cerimônia, o sorteio do calendário definitivo da fase final do Mundial do Brasil 2014, a FIFA anunciou ontem mudanças que afetam a sete partidos.

“Só sete jogos se modificaram após o sorteio para permitir que comecem mais tarde sobretudo nos estádios que mais sofrem com o calor e em particular para três previstos em Manaus e um no Recife”, disse a FIFA por meio de um comunicado. O jogo da Espanha, no entanto, se adiantará três horas: estava previsto que se jogasse às 19h no Rio de Janeiro e agora o fará às 16h (horário local).

Em Manaus, a sede mais polêmica que nenhum treinador queria, mudaram o horário do clássico Inglaterra e Itália do sábado 14 de junho (passa das 21h para as 18h, horário local), embora a FIFA tenha dito em seu informe que o calor será similar; o jogo Camarões contra Croácia, da quarta-feira 18 (passa das 15h para as 18h) e o Estados Unidos versus Portugal, do sábado 22 (das 15h para as 18h). Em Recife modificou-se o duelo Costa de Marfim e Japão previsto para o sábado 14 de junho (das 19h para as 22h).

Os outros dois jogos que terão uma hora diferente da inicialmente anunciada são Bélgica e Rússia (das 19h para as 13h) no Rio de Janeiro e Coreia do Sul contra Argélia, em Porto Alegre (das 13h para as 16h), ambos fixados no sábado 22 de junho.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_