_
_
_
_
_

Encontrados destroços do avião militar que desapareceu em Myanmar

Os primeiros vestígios do aparelho que pertence às Forças Armadas de Myanmar foram encontrados no oceano Índico

Foto de aeronave de transporte da Força Aérea de Myanmar semelhante a que desapareceu.
Foto de aeronave de transporte da Força Aérea de Myanmar semelhante a que desapareceu.AFP

Um avião militar do Myanmar (antiga Birmânia) que transportava 116 pessoas desapareceu nesta quarta-feira, 7 de junho, quando realizava o trajeto entre as cidades de Myeik e Yangón, principal cidade do país. Os primeiros vestígios do aparelho foram encontrados no mar Andamão, segundo afirmou à France Presse um oficial da Força Aérea.

“Encontramos peças do avião acidentado no mar, a 218 quilômetros da cidade de Dawei”, afirmou Naing Lin Zaw, das Forças Armadas. Uma operação especial foi colocada em marcha por ar e mar a fim de localizar a aeronave.

Mais informações
Encontrados corpos de vítimas e fuselagem do avião de Myanmar

"Perdemos a comunicação de forma repentina ao redor das 1:35 [hora local], quando [a aeronave] estava a uns 32 quilômetros a oeste da cidade de Dawe [sudeste de Myanmar]", informou o chefe do exército de Myanmar à France Press. Vários barcos e aviões foram enviados para tentar localizar a aeronave, que viajava sobre o mar de Andamão, oceano Índico, quando desapareceu

Um funcionário da aviação civil do aeroporto de Myeik afirmou à agência Reuters que havia 105 pessoas a bordo. Segundo a France Presse, são 90 passageiros, entre militares e seus familiares, e 14 tripulantes. Pelo menos 12 crianças estavam no avião. Pelo menos seis navios da Marinha e três aviões participam de uma missão de busca e resgate de possíveis sobreviventes.

A aeronave, de fabricação chinesa, é um Y-8 200F, entregue às Forças Armadas birmanesas em março de 2016 e com 809 horas de voo. Ela desapareceu do radar apenas meia hora depois de ter decolado. Em fevereiro de 2016, cinco pessoas morreram em um acidente com outro avião militar que voava para Naipydo, a capital de Mianmar.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_