_
_
_
_
_

Vídeo mostra o atentado de Londres e uma mulher caindo no Tâmisa

Trata-se de uma jovem romena que estava no Reino Unido com o namorado para comemorar o aniversário dele. Seu estado é muito grave

Fotograma do vídeo que recolhe o momento do ataque na ponte de Westminster.Foto: reuters_live | Vídeo: REUTERS-QUALITY
M. R. S.,
Mais informações
Khalid Masood é identificado como o autor do atentado em Londres, reivindicado pelo Estado Islâmico
Atentado em Londres deixa quatro mortos e 40 feridos perto do Parlamento britânico
A tarde em que o coração de Londres parou

A emissora britânica BBC divulgou um vídeo no qual se vê parte do atentado terrorista desta quarta-feira em Londres, em que três pessoas foram mortas e outras 40 ficaram feridas por um terrorista que morreu alvejado pela polícia. As imagens, embora gravadas a grande distância, permitem observar um veículo que atravessa a grande velocidade a ponte de Westminster e atropela uma multidão. Uma das pessoas atacadas pelo jipe cinza cai nas frias águas do Tâmisa. Seu nome é Andreea Cristea, uma jovem romena que fazia turismo na capital britânica com o seu namorado e permanece internada em estado muito grave, segundo o embaixador da Romênia no Reino Unido, Dan Mihalache.

O primeiro-ministro romeno, Sorin Grindeanu, disse que a mulher, de 30 anos, está hospitalizada e foi operada após sofrer lesões cerebrais e num pulmão. Seu namorado, Andrei Burnaz, também romeno, de 31 anos, sofreu várias fraturas numa perna, mas já teve alta.

A jovem é atendida por transeuntes após ser resgatada das águas do rio Tâmisa depois do atentado
A jovem é atendida por transeuntes após ser resgatada das águas do rio Tâmisa depois do atentadoAP

O casal – ela arquiteta, ele engenheiro – é originário da Constança (na costa romena do mar Negro) e havia ido a Londres para comemorar o aniversário dele e o seu iminente casamento, disse o embaixador à emissora romena Realitatea TV.

Ainda não se sabe se a jovem se atirou nas águas gélidas do Tâmisa para se salvar de ser atropelada pelo terrorista ou se caiu por causa do ataque. “A mulher foi retirada da água e atendida pelos médicos. Partimos do princípio de que caiu ou saltou da ponte”, declarou a Autoridade Portuária de Londres depois do atentado. Steve Voake, uma testemunha dos fatos, de 55 anos, disse ter visto um corpo “na água, rodeado de sangue”.

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_