Seleccione Edição
Entra no EL PAÍS
Login Não está cadastrado? Crie sua conta Assine

Barcelona aplica goleada histórica contra o PSG e avança na Champions

Inesperado resultado por 6 a 1 coloca os catalães nas quartas de final da competição

Jogadores comemoram o gol de Sergi Roberto, o sexto do Barça. Getty Images

O Barcelona despachou o PSG numa partida que entrou para a história da Champions League. A goleada por 6 a 1, aplicada no Camp Nou, nesta quarta-feira, foi suficiente para superar o 4 a 0 do jogo de ida e colocar o Barça nas quartas de final da competição. O resultado veio com gols de Neymar (2), Suárez, Kurzawa (contra), Messi e Sergi Roberto, para os donos da casa, e Cavani, para o Paris Saint-Germain.

A goleada, além de valer uma inesquecível classificação ao time de Luis Enrique, entra para a história como a primeira vez em que um time conseguiu reverter uma vantagem de quatro gols de diferença na Champions.

Em sua melhor versão pelo Barça, Neymar foi o grande destaque da partida. Fez dois gols, sofreu um pênalti e deu ótima assistência para o sexto e decisivo gol de Sergi Roberto. O brasileiro vive grande fase nesta temporada.

Com a classificação, o Barcelona se junta a Real Madrid, Bayern de Munique e Borussia Dortmund, que também avançaram nesta semana às quartas de final da competição.

Veja como contamos o jogo em nosso minuto a minuto:

MAIS INFORMAÇÕES