_
_
_
_
_

Real Madrid despacha o Atlético e Cristiano Ronaldo faz história no Vicente Calderón

Português marcou três gols e se tornou o maior artilheiro da história do dérbi; resultado leva os merengues aos 30 pontos

Cristiano Ronaldo, o maior artilheiro do dérbi de Madri.
Cristiano Ronaldo, o maior artilheiro do dérbi de Madri.Javier Barbancho (REUTERS)

O Real Madrid venceu o Atlético de Madrid por 3 a 0 naquele que pode ser o último confronto entre as duas equipes no Vicente Calderón. O resultado isola ainda mais o time de Zidane na liderança da Liga Espanhola. Válido pela 12ª rodada da competição, o jogo teve amplo domínio da equipe merengue, que foi mais eficiente durante os 90 minutos. Os gols foram de Cristiano Ronaldo, de falta, aos 23 do primeiro tempo, de pênalti, aos 26 do segundo, e, aos 32, num contra-ataque fulminante para fechar a conta. Os três tentos fizeram de Cristiano o maior artilheiro da história do clássico, chegando aos 17 e deixando para trás Santiago Bernabéu e Di Stéfano, com 16 cada.

O Vicente Calderón, estádio do Atlético, deixará de ser utilizado na temporada 2017/18, portanto, caso os dois times não se encontrem por outros campeonatos, este terá sido o último jogo entre as duas equipes no famoso palco, que será substituído pelo La Peineta.

Com 30 pontos, o Real fica agora com quatro à frente do Barcelona, segundo colocado, que tem 26. O Atlético segue em quinto lugar, com 21. No próximo sábado, os merengues recebem o Sporting Gijón, enquanto os colchoneros visitam, no domingo, o Osasuna.

Veja como contamos a histórica partida em nosso minuto a minuto:

Encerramos por aqui a cobertura de Atlético de Madrid 0x3 Real Madrid pelo Campeonato Espanhol. Obrigado pela companhia e até a próxima!
O terceiro do Real e de Cristiano, o maior artilheiro da história do clássico:
O segundo, de pênalti:
Os gols do jogo. O primeiro de Cristiano, de falta:
Com a pontuação, o Real fica quatro pontos à frente do vice-líder Barcelona, que tem 26. O Atlético, com 21, segue em quinto.
47 minutos. Fim de jogo no Vicente Calderón! Um dia histórico para o Real Madrid e para Cristiano Ronaldo. Naquele que pode ser o último dérbi do estádio, o atacante português se tornou o maior artilheiro do clássico, levando os merengues aos 30 pontos na classificação da Liga.
46 minutos. Carrasco recebe a bola na grande área e finaliza, mas Navas defende!
45 minutos. Dois minutos de acréscimo. Vamos aos 47!
O terceiro gol de Cristiano:
43 minutos. Modric recebe ótimo cruzamento de Carvajal na grande área e cabeceia com força, mas manda pra fora... Passou perto!
43 minutos. Na cobrança de escanteio, Koke cruza na pequena área e Navas defende.
42 minutos. Carrasco pega sobra pela entrada da área e chuta com força, mas a bola desvia na zaga e sai pela linha de fundo.
Juanfran recebeu cartão por reclamação aos 36 do segundo tempo.
41 minutos. Última mudança no Real: sai Vázquez, entra Asensio.
40 minutos. Abatido, o Atlético pouco fez após o terceiro gol do Real Madrid.
O segundo gol do português:
38 minutos. Substituição no Real Madrid: sai Cristiano Ronaldo, entra James Rodríguez.
36 minutos. O Atlético segue trocando passes no campo de ataque.
35 minutos. Correa cruza com precisão pela ponta esquerda e Godín tenta a bicicleta, mas fura a bola e a defesa corta.
34 minutos. Com três gols de vantagem para o Real, o Atlético volta a pressionar, mas agora com um desafio muito maior pela frente.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_