_
_
_
_
_

Séries em perigo e séries que respiram tranquilas

Passamos em revista as novidades da temporada e a lista de renovações e cancelamentos

‘Lethal Weapon’, ‘Designated Survivor’ e ‘Speechless’.
‘Lethal Weapon’, ‘Designated Survivor’ e ‘Speechless’.

A temporada televisiva entrou no ar há mais de um mês, e essas semanas já serviram de prova de fogo para as novas séries. Apesar de nos últimos anos ser difícil ocorrer o cancelamento fulminante de uma ficção televisiva nos Estados Unidos (as redes preferem recorrer a outras fórmulas, como reduzir o número de capítulos encomendados para maquiar o fracasso), os dados de audiência são implacáveis e algumas séries têm motivos para temer por seu futuro. Outras, no entanto, já têm garantida sua permanência ao longo de toda a temporada. Repassamos o estado das novidades nas séries:

Mais informações
Primeiro trailer de ‘El Comandante’, o seriado sobre Hugo Chávez
A novela brasileira que ‘previu’ em 1998 a ascensão de Hillary Clinton
Morre ator Domingos Montagner, de ‘Velho Chico’
‘Narcos’ terá terceira e quarta temporada, sem Pablo Escobar

Podem respirar tranquilas:

A rede FX foi uma das primeiras a demonstrar apoio a suas novidades anunciando muito rapidamente a renovação de Atlanta, protagonizada por Donald Glover, como Better Things, com Pamela Adlon à frente. Também voltariam The strain e You’re the worst, apesar de, neste caso, não serem novidades decvsta temporada. Esta semana se anunciou também que American Crime Story contará com terceira temporada centrada no assassinato de Gianni Versace (a segunda, que ainda não estreou, será focada no Katrina).

Entre as novidades dos canais abertos norte-americanos, a repercussão midiática conquistada por This is us fez com que fosse a primeira a garantir sua presença ao longo de toda a temporada. Também contarão com mais capítulos a comédia Speechless, com boa acolhida por parte de público e crítica, e Designated Survivor, protagonizada por Kiefer Sutherland. A CBS terá temporada completa do comportamental Bull, da comédia Kevin Can Wait e da rejuvenescida MacGyver. Lethal Weapon também foi premiada com mais capítulos, apesar de no momento sua primeira temporada ser um pouco mais curta do que o habitual, com 18 episódios.

Imagem de 'MacGyver'.
Imagem de 'MacGyver'.

Recentemente também foram renovadas outras séries como The walking dead, Scream, American Horror Story, Ash vs Evil Dead, Halt and Catch Fire e Bosch.

Por último neste tópico, uma menção a novidades que ainda não foram renovadas, mas cujos dados de audiência fazem pensar que podem ter futuro na grade. É o caso das comédias The Good Place e Son of Zorn e da série de viagens no tempo Timeless.

Em perigo:

Não há nada decidido ainda para as séries deste tópico, mas seus dados não trazem bons presságios. A versão televisiva de O exorcista, apesar de contar com críticas positivas em geral, não começou com o pé direito na Fox e é a principal candidata a ser a primeira a cair. A comédia No Tomorrow estreou há poucos dias na CW e também não o fez com bons dados de audiência. Duas das estreias da ABC, Notorious e Conviction, não conseguiram envolver muito os espectadores e sua estreia foi discreta, também colocando-as na corda bamba. O futuro de Frequency e Pitch também não parece muito feliz, a julgar pelos resultados da audiência.

A adaptação televisiva de 'O exorcista'.
A adaptação televisiva de 'O exorcista'.

Canceladas:

Duas estreias do verão no hemisfério norte já se sabe que não voltarão à grade: American Gothic e Brain Dead. Não foi surpresa nos dois casos devido aos dados ruins de audiência. Também não voltará outra das novidades de verão, Roadies. E foram cancelada também Assassinato em primeiro grau e Aquarius.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_