_
_
_
_
_

Phelps será o porta-bandeira da delegação dos EUA na abertura da Olimpíada do Rio

Nadador afirma que este ano busca “algo além de medalhas”

Phelps treina na piscina do Parque Olímpico do Rio.
Phelps treina na piscina do Parque Olímpico do Rio.PATRICK B. KRAEMER (EFE)

Não havia um atleta com melhor currículo em toda a delegação norte-americana. Michael Phelps será o porta-bandeira dos Estados Unidos na cerimônia de abertura da Olimpíada do Rio, anunciou o Comitê Olímpico do seu país nesta quarta-feira. O nadador, ganhador de 18 medalhas de ouro e outras 4 de prata ou bronze, foi escolhido numa votação entre os atletas dos EUA para liderar a delegação na pista do Maracanã.

Mais informações
Chama olímpica chega ao Rio
Nadal: “Vamos ver o que posso fazer”
Os Jogos Olímpicos segundo a Lego
Jogos Olímpicos no inverno, samba no verão

Phelps, o primeiro nadador norte-americano a disputar cinco Olimpíadas, se disse honrado. “Fico orgulhoso de representar os Estados Unidos, me sinto lisonjeado pelo significado de levar a bandeira e tudo o que ela representa”, afirmou. E acrescentou: em Sydney (2000) só queria participar da equipe; em Atenas (2004), ganhar um ouro para o seu país; em Pequim (2008), fazer algo que ninguém tivesse feito. Em Londres (2012), entrar para a história. “Agora quero falar na cerimônia de abertura, representar os Estados Unidos da melhor maneira possível e deixar minha família orgulhosa. Esta vez, se trata de algo além de medalhas.”

Aos 31 anos, o atleta já conseguiu tudo o que queria, inclusive a meta de fazer algo inédito, ao conquistar oito ouros em Pequim. Não é à toa que é uma das grandes atrações da Olimpíada do Rio. Participar da cerimônia de sexta-feira à noite exigirá que o nadador vá dormir bem mais tarde do que deveria – além da festa, o Maracanã fica a uma hora da Vila Olímpica, na Barra. Mas o fato é que ele só vai para a piscina no domingo, quando participa da equipe do revezamento 4 x 100m dos EUA.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_