_
_
_
_
_

EL PAÍS cresce 130% no Brasil e fecha 2015 como líder digital na Espanha e em espanhol

Jornal global supera os 12 milhões de seguidores nas redes sociais

O EL PAÍS encerrou 2015 como o jornal mais lido da Internet tanto na Espanha como em espanhol, segundo dados do comsCore, medidor aceito por todo o setor. O jornal também completou em dezembro 15 meses consecutivos de liderança em ambas as categorias.

Na Espanha, onde são computados tanto os leitores que acessam pelo computador como aqueles que chegam por meio de dispositivos móveis, e que já representam mais de 50% da audiência, o EL PAÍS alcançou no último mês 16.629.000 usuários únicos, um aumento de 34% em relação ao mesmo período de 2014, e teve vantagem de quase dois milhões de leitores sobre seu rival mais próximo.

Um dos maiores destaques do mês foi a transmissão no ELPAÍS.com durante a noite das eleições de um programa especial de televisão que registrou mais de um milhão e meio de reproduções e foi acompanhado em 150 países. A cobertura foi realizada em um formato pioneiro, que incluiu mesas de debate, conexões ao vivo e a análise dos resultados em tempo real.

Nos dados mundiais do comsCore, que só contabilizam leitores que acessam por meio de computadores, o EL PAÍS fechou dezembro com 12.958.000 usuários únicos, alta de 16% em comparação com dezembro de 2014. O crescimento foi especialmente vigoroso nas Américas, onde está cerca de 40% da audiência, segundo dados internos.

No conjunto da América Latina sem incluir o Brasil, o aumento anual, segundo os números do comsCore, chegou a 35%, mas foi muito maior em alguns países específicos, como na Colômbia, onde cresceu 69%. No Brasil, onde o EL PAÍS tem uma edição em português, a alta alcançou 130% em 2015. O número total de leitores é muito maior do que o refletido pelos dados, uma vez que esses números não incluem as conexões através de dispositivos móveis.

O EL PAÍS também é o veículo de comunicação em espanhol com maior audiência nas redes sociais. Em 2015, suas contas superaram os 12 milhões de usuários: mais de cinco milhões seguem a página do jornal no Twitter e mais de dois milhões no Facebook. Como parte da busca por alcançar novos públicos, acaba de nascer o EL PAÍS México no Facebook.

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_