Você consegue ver um panda perdido entre estes bonecos de neve?
Imagem foi compartilhada no Facebook quase 150.000 vezes em uma semana
Gergely Dudás, mais conhecido pelo nome artístico Dudolf, é um ilustrador húngaro que conseguiu irritar muitos usuários do Facebook: o desenho no qual convida a procurar um urso panda entre dezenas de bonecos de neve quase alcançou 150.000 compartilhamentos em menos de uma semana e mais de 13.000 comentários ao estilo de “15 minutos e ainda não achei”, “levei anos, mas aqui está” ou “encontrei uma cenoura” (esse último não entendeu a proposta).
Dudolf pensa que o sucesso da publicação se deve a seu interatividade: “As pessoas podem comentar, e isso também é divertido”, explica por e-mail ao Verne, seção do EL PAÍS dedicada a fenômenos da internet, “meus outros desenhos não têm essa característica”.
Segundo o autor, o tempo que o usuário demora para encontrar o mamífero “é diferente para cada um, alguns localizam o panda imediatamente ao bater o olho, e outros precisam observar por vários minutos”. Dudás, autor do desenho, reconhece que simplesmente não consegue deixar de vê-lo. “Não sei se precisa de um pouco de lógica ou só sorte”.
Depois do sucesso deste passatempo, Dudolf se atreveu com outro similar: agora, o animal a procurar é um gato. Dezenas de corujas o escoltam.
Não consegue achar? Aqui vai uma pista: concentre-se no que os diferencia. No caso do panda, procure o que não tem cenoura e, no caso do gato, que não tem bico. Se continuar sem encontrá-los, a solução está um pouco mais abaixo:
(Não, um pouco mais abaixo)
Atenção ao spoiler: (O panda está na sétima linha de bonecos de neve começando de abaixo, e é o quarto a partir da direita. O gato está na terceira linha começando de abaixo, e é o segundo a partir da esquerda).
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.