Os retornos mais esperados das séries
Resumo das principais séries de TV norte-americanas que voltam nas próximas semanas
Está chegando o momento dos retornos mais esperados da TV norte-americana. Muitas segundas temporadas (Empire, The Leftovers, The Affair, Fargo, The Knick, Transparent...) terão a difícil tarefa de cumprir com as altas expectativas criadas por sua estreia.
Veteranas como The Good Wife, Homeland e The Walking Dead também estão dispostas a manterem-se entre as mais comentadas e valorizadas por crítica e público. E a incógnita de American Horror Story: Hotel. Deixamos os retornos e estreias europeias das próximas semanas para a última parte deste guia de séries de televisão.
American Horror Story: Hotel
A série criada por Ryan Murphy e Brad Falchuk sempre gera muita expectativa em cada temporada, mas nessa ocasião a contratação de Lady Gaga para interpretar um dos moradores do hotel no qual se dará a ação da nova temporada faz com que o interesse vá além do puramente televisivo. Além disso, será a primeira temporada da série sem a presença de Jessica Lange. O principal desafio que deverá enfrentar será superar a baixa das duas últimas temporadas. Conseguirá retomar o bom caminho ou será a queda definitiva ao inferno? Nos Estados Unidos, em 7 de outubro.
Empire
Foi o fenômeno televisivo da temporada passada e chega agora decidida a se consolidar. Para isso, Empire volta das férias e começa sua segunda temporada em 23 de setembro com mais capítulos do que a anterior. Essa série ambientada no mundo do hip hop se transformou em um fenômeno de audiência nos Estados Unidos, onde semana após semana o número de seguidores só cresceu. Será capaz de manter seu reinado ou a segunda temporada e a maior quantidade de capítulos irá pesar negativamente?
The Good Wife
Em 4 de outubro chega aos Estados Unidos a sétima temporada da queridinha da crítica televisiva, The Good Wife. Essa ainda não foi confirmada como a última temporada, mas tudo indica que será o adeus de Alicia Florrick. Antes, a série viverá sua própria corrida eleitoral paralelamente com as eleições norte-americanas, onde até Hillary Clinton aparecerá (como personagem, não ela própria). E como desafio, superar a pequena queda da sexta temporada e fazer o melhor possível na reta final.
The Leftovers
A série da HBO criada por Damon Lindelof não passou desapercebida em sua primeira temporada com um drama que tinha um peculiar ponto de partida: o desaparecimento repentino de 2% da população mundial. The Leftovers começa sua segunda temporada com a família protagonista da primeira mudando-se a uma localidade do Texas onde, inexplicavelmente, nenhum de seus habitantes desapareceu. Começa em 4 de outubro nos Estados Unidos.
Homeland
O retorno da quinta temporada de Homeland também será em 4 de outubro. A história dará um salto no tempo de dois anos e meio em relação ao final da quarta temporada e será ambientada na Alemanha, onde vive Carrie já fora da CIA. Como era de se esperar, entretanto, os problemas continuarão perseguindo a ex-agente, como é possível comprovar no trailer da nova temporada.
The Affair
Outra para o primeiro fim de semana de outubro e outra que terá de dar tudo de si em sua segunda temporada. A série protagonizada por Dominic West e Ruth Wilson volta a utilizar o recurso de narrador não confiável para contar as diferentes percepções de cada protagonista de uma história que começou como uma aventura amorosa, mas foi ganhando mais vertentes com o passar dos episódios.
The Walking Dead
O apocalipse zumbi aparece na AMC com Fear the Walking Dead, mas para ver como continuam as aventuras de Rick, Daryl, Carol e o resto dos sobreviventes ainda será preciso esperar alguns dias até 11 de outubro. O grupo de protagonistas estava no povoado de Alexandria, onde surgiram rixas e tensões em meio à aparente tranquilidade da comunidade. No horizonte, novas alianças e novos inimigos.
Fargo
A série baseada no filme dos irmãos Coen foi uma das surpresas de 2014. Retorna agora na segunda temporada com novos personagens, nova história, mais assassinatos e mais neve. O protagonista agora é o policial Lou Solverson (Patrick Wilson), o pai de Molly na primeira temporada. No elenco também estarão nomes como os de Kirsten Dunst, Jesse Piemons, Ted Danson e Nick Offerman.
Manhattan
Série que passou um pouco desapercebida em sua primeira temporada, mas vale a pena prestar atenção em Manhattan, centrada no grupo de cientistas que desenvolveu a bomba atômica no final da II Guerra Mundial. A parte científica se une ao lado pessoal, já que as famílias dos cientistas também moravam no mesmo local no deserto, incomunicáveis com o resto do mundo. A segunda temporada começa em 14 de outubro.
The Knick
Uma das séries mais peculiares da televisão, essa história é protagonizada por Clive Owen, dirigida por Steve Soderbergh e ambientada em um hospital nova-iorquino no começo do século XX. Sangue, drogas e uma ótima trilha sonora para uma série imprópria para estômagos frágeis. Após uma grande temporada inicial, enfrenta a segunda na qual não será fácil manter o nível. The Knick retorna em 16 de setembro nos EUA.
Transparent
Será preciso esperar até o final do ano para ver a segunda temporada de Transparent, a comédia (ou comédia dramática) ganhadora do Globo de Ouro em sua estreia e protagonizada pelo também premiado Jeffrey Tambor. Com seu bom início há muita expectativa para ver a continuação da história dessa família nada convencional, na qual o pai, um professor aposentado, decide que chegou o momento de contar aos seus filhos que é transexual. Os novos capítulos serão exibidos pela Amazon a partir de 4 de dezembro.
Filme de encerramento de CSI
Terminamos esse resumo com o episódio final de CSI: Las Vegas. A série, cancelada na temporada passada, encerrará com chave de ouro com um longa-metragem que será exibido no dia 27 de setembro nos Estados Unidos. Para a ocasião retornarão atores que já saíram da série em temporadas anteriores, como Marg Helgenberger (interpretando Catherine Willows), William Petersen (Gil Grissom), Jorja Fox (Sara Sidle), Eric Szmanda (Greg Sanders) e Paul Guilfoyle (Jim Brass).
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.