Romário interrogará Marin na Suíça em investigação sobre a FIFA
Ex-jogador e senador será um enviados do Senado brasileiro para investigar escândalo
A comissão criada pelo Senado brasileiro para investigar denúncias de corrupção no futebol aprovou na quarta-feira a viagem de três de seus representantes para a Suíça, entre os quais está o ex-jogador e senador Romário, para que interroguem o ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin.
Os legisladores também viajarão aos Estados Unidos para interrogar José Hawilla, um empresário brasileiro do mundo dos esportes atingido pelo escândalo que levou a Justiça norte-americana a pedir a prisão de vários dirigentes da FIFA.
A decisão dos membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) responde a um pedido de seu presidente, Romário, que havia solicitado a medida para poder interrogar o ex-presidente da CBF, que exerceu o cargo entre 2012 e abril do ano passado.
Tanto Marin quanto Hawilla foram presos em maio passado, a pedido do FBI, que está investigando os supostos casos de corrupção na FIFA. A CPI foi criada para investigar possíveis irregularidades nos contratos assinados pela CBF e relacionados com a realização de vários jogos amistosos disputados pela seleção brasileira, assim como a organização da Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo de 2014.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.