_
_
_
_
_

Woody Allen sobre sua esposa: “Achei que seria apenas uma aventura”

Cineasta fala sobre seu casamento com Soon-Yi, 35 anos mais jovem, em rádio dos EUA

Woody Allen e Soon-Yi no Festival de Cannes.
Woody Allen e Soon-Yi no Festival de Cannes.CORDON PRESS

Woody Allen não costuma dar entrevistas para falar de sua vida pessoal, por isso quando conta algo suas palavras costumam ganhar as manchetes. Nesta ocasião, ele se confessou com o crítico de cinema Sam Fragoso na rádio publica norte-americana NPR sobre seu casamento com Soon-Yi, 35 anos mais jovem do que ele e que conheceu como a filha adotiva da que era na época sua companheira, Mia Farrow. O cineasta contou que seu relacionamento começou como uma “aventura” e que nunca achou que chegaria tão longe; já estão juntos há 23 anos.

Mais informações
Woody Allen: “Se não fosse tímido, teria tido uma vida melhor”
Woody Allen nega as acusações de abuso sexual de sua filha adotiva
Woody Allen: “A única coisa que faz sentido na vida é distrair as pessoas”
Tiros em Woody

“Começamos a sair, depois fomos morar juntos e nos dávamos muito bem”, disse o cineasta na entrevista. “Não achei que ia ser sério, mas a vida muda. A diferença de idade não importa, na verdade, jogou a nosso favor.” Woody Allen, que além de diretor também é ator e roteirista, diz que sua figura, na época, era paternal e o que mais gostou em sua atual mulher foi sua juventude e energia. “Sempre gostei de dar a ela responsabilidade sobre as coisas. Ela gostava de aprender muitas coisas e eu, de ensinar”.

O casal passeando por Nova York.
O casal passeando por Nova York.CORDON PRESS

Mas a verdade é que a relação esteve envolvida em polêmicas desde o início, em 1992. Mia Farrow soube do caso ao ver umas fotografias Polaroid de Soon-Yi nua que encontrou no sótão de sua casa. A jovem tinha 21 anos e Woody Allen, 56.

Sobre a carta aberta que em 2014 escreveu a filha adotiva de Mia Farrow e Woody Allen, Dylan Farrow, em 2014, na qual contava que seu pai tinha abusado sexualmente dela, o cineasta também se pronunciou durante a entrevista. E disse que isso não o afetou em seu trabalho. “Sempre tive um público pequeno e não diminuiu nesses anos.” Woody Allen negou as acusações na época às quais classificou de “falsas e lamentáveis”.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_