_
_
_
_
_

Roberto Carlos é a Personalidade do Ano no Grammy Latino

“Falar do Brasil é falar dele”, diz o presidente da Academia Latina da Gravação

O cantor Roberto Carlos, num show de julho de 2011 no Chile.
O cantor Roberto Carlos, num show de julho de 2011 no Chile.MARTIN BERNETTI (AFP)

O cantor e compositor Roberto Carlos foi eleito a Personalidade do Ano pela Academia Latina da Gravação e receberá o prêmio num evento que antecede à cerimônia anual do Grammy Latino, informou a organização nesta quarta-feira. “Falar do Brasil é falar de Roberto Carlos", disse Gabriel Abaroa, presidente da academia.

“Seu imenso talento, paixão e dedicação à sua arte fizeram dele uma das maiores vozes e um dos melhores compositores da música latina”, acrescentou Abaroa. “É com grande orgulho que honramos um tesouro musical e esperamos ansiosamente homenagear sua carreira e seu legado indelével”.

A celebração acontecerá em 18 de novembro, no centro de convenções do hotel Mandalay Bay, em Las Vegas (EUA), com a presença de artistas de renome que apresentarão versões próprias de alguns dos maiores sucessos do Rei.

Com uma trajetória de mais de 50 anos sobre os palcos, o cantor e compositor capixaba já compôs mais de 500 canções e vendeu mais de 120 milhões de álbuns na América Latina, graças a sucessos como Detalhes, Amada Amante, Amigo, Lady Laura e Mulher Pequena, entre outros.

Seu esforço e determinação fizeram dele o único artista da história a lançar um álbum por ano durante 48 anos consecutivos. Recentemente, o artista gravou Roberto Carlos – Primeira Fila nos emblemáticos estúdios da Abbey Road, em Londres, um trabalho que será lançado no final do ano.

Parte da renda da cerimônia de homenagem a Roberto Carlos será destinada à Fundação Cultural Latin Grammy, que concede bolsas, subvenções e programas educacionais ao longo do ano. O evento servirá como antecipação dos prêmios Grammy Latino, a serem entregues em 19 de novembro no hotel MGM de Las Vegas, com transmissão pelo canal norte-americano Univision.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_