_
_
_
_

Iglesias: “Piketty deu a Podemos um ‘tanque de oxigênio’”

O líder da formação política e o economista francês conversam sobre propostas econômicas e a reestruturação da dívida

Iglesias (esq.), conversa com o economista Thomas Piketty.
Iglesias (esq.), conversa com o economista Thomas Piketty.EFE

Que a reestruturação da dívida é uma medida razoável, que não devem parar de trabalhar e que Podemos tem razão. É o que Pablo Iglesias conta que reafirmou o economista Thomas Piketty na sexta-feira em uma reunião privada depois que o francês concedeu uma entrevista para seu programa Outra vuelta de tuerka.

Mais informações
Se você apoia o partido, compre uma camiseta ou canecas e canetas
Por que o Podemos é um terremoto na política espanhola
“Um imposto sobre o capital não deve esperar um Governo mundial”
Economista Thomas Piketty rejeita a maior condecoração da França

O líder de Podemos afirmou, em declarações aos meios de comunicação, que o economista francês lhes deu um “tanque de oxigênio” ao dizer que eles estão certos em muitas de suas propostas econômicas. Iglesias explicou que Piketty os incentivou a “continuar trabalhando assim”, porque “é preciso forçar a Alemanha a sentar e negociar” e que o economista concorda com Podemos de que outra política econômica é possível. “Parece mentira que países como França e Alemanha, que tiveram suas dívidas perdoadas, estejam contra uma medida que é essencial para falar sobre prosperidade no sul da Europa”, acrescentou o político espanhol sobre as posições de Piketty. Ele também salientou que a reunião “foi um impulso que lhes agradou” e reafirmou a ideia de que a mudança que pregam é possível, “não só na Espanha, mas também na Europa”, disse depois da reunião.

Que Piketty possa nos ajudar é uma honra" Pablo Iglesias, líder de Podemos

Piketty, autor de O Capital no Século XXI e defensor da criação de um imposto sobre o capital focado em tributar as grandes fortunas, disse que era “maravilhoso conversar com líderes políticos que são também professores universitários”. A conversa aconteceu um dia depois que o francês se reuniu publicamente com o secretário-geral do PSOE, Pedro Sánchez, na quinta-feira, durante a mesa redonda Capitalismo, crise e desigualdade.

Acompanhado por outros membros da direção de Podemos como Rafael Mayoral, o economista Nacho Álvarez, o professor Luis Alegre e a advogada Gloria Elizo, Iglesias assegurou que se sentiu lisonjeado por contar com o apoio de Piketty: “Queremos trabalhar com os melhores e que Piketty possa nos ajudar e que suas ideias e sua formação profissional possam ser úteis para a mudança política no nosso país, para nós é uma honra.”

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_