_
_
_
_
_

As grandes atuações do violonista

Desde a imortal interpretação do 'Concerto de Aranjuez' a sua associação com Camarón, uma coleção dos melhores momentos de Paco de Lucía

Concerto de Aranjuez. Paco de Lucía interpreta em 2011 a peça do maestro Joaquín Rodrigo. "Trato de fazer o concerto desde a minha perspectiva. Muitas versões foram feitas e quase todas soam iguais quanto à expressão. Gostaria que o maestro Rodrigo escutasse a minha versão", explicou o violonista quando estreou na Espanha sua versão do concerto em 1991.

Paco de Lucía com Camarón. O violonista uniu seu talento em ocasiões com o gênio do flamenco Camarón de la Isla. "Quando Camarón morreu fui embora. Fiquei dois meses pensando nele a cada dia, sofrendo e com uma tristeza imensa", dizia Paco de Lucía em 1992 depois de cancelar uma turnê.

'Entre dos aguas'. Paco de Lucía interpreta um clássico de seu repertório. Uma rumba que se converteu em sua composição mais conhecida na Espanha. Foi em 1973 que alcançou o sucesso com esta música, incluída em seu álbum Fuente y caudal.

'Bulería'. As composições de Paco de Lucía serviram de espelho para as grandes estrelas do violão em diferentes países.

Últimas atuações. Paco de Lucía celebrou sua turnê pela América Latina no final do ano passado. O violonista interpreta Entre dos aguas em Santiago do Chile, em 23 de novembro. Ao longo de sua carreira realizou constantemente shows pelo mundo inteiro.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_