‘Out’, o primeiro curta da Pixar com um protagonista LGTB

Filme conta a história de um menino que não revelou seu relacionamento aos seus pais

Frame da animação 'Out', da Pixar.
Frame da animação 'Out', da Pixar.Reprodução

A plataforma Disney Plus estreou o primeiro curta-metragem animado com um personagem homossexual como protagonista. Out saiu em 22 de maio nesse serviço de streaming como parte da iniciativa Sparkshorts, que propõe a jovens talentos do cinema de animação que explorem novas narrativas em formato curto.

“Basta olhar nos olhos deles e dizer: mamãe, papai, sou…”, narra Greg, o protagonista, que mantém em segredo seu relacionamento com Manuel. Segundo a sinopse oficial, “em um dia normal, a vida de Greg está cheia de família, amor e um cachorrinho endiabrado; mas, apesar disso, Greg tem um segredo. Entretanto, hoje é diferente. Com a ajuda de seu cãozinho precoce e um pouco de magia, Greg poderia aprender que não tem nada a esconder”.

Out foi escrita e dirigida por Steven Clay Hunter, que já animou trabalhos na Pixar como Procurando Dory e Toy Story 4. Trata-se do sétimo curta-metragem de animação da série SparkShorts. O primeiro deles, Purl, da diretora Kristen Lester, conta a história de um novelo de lã e defende a diversidade de gênero nos escritórios. Smash and Grab, trata de dois robôs que decidem se livrar da tarefa de alimentar a caldeira de uma locomotiva, e Kitbull, indicado ao Oscar de melhor curta de animação em 2020, mostra a amizade entre um gato e um cachorro.

A plataforma Disney Plus ainda não está disponível no Brasil.


Mais informações