‘Out’, o primeiro curta da Pixar com um protagonista LGTB

Filme conta a história de um menino que não revelou seu relacionamento aos seus pais

Frame da animação 'Out', da Pixar.
Frame da animação 'Out', da Pixar.Reprodução
Mais informações

A plataforma Disney Plus estreou o primeiro curta-metragem animado com um personagem homossexual como protagonista. Out saiu em 22 de maio nesse serviço de streaming como parte da iniciativa Sparkshorts, que propõe a jovens talentos do cinema de animação que explorem novas narrativas em formato curto.

“Basta olhar nos olhos deles e dizer: mamãe, papai, sou…”, narra Greg, o protagonista, que mantém em segredo seu relacionamento com Manuel. Segundo a sinopse oficial, “em um dia normal, a vida de Greg está cheia de família, amor e um cachorrinho endiabrado; mas, apesar disso, Greg tem um segredo. Entretanto, hoje é diferente. Com a ajuda de seu cãozinho precoce e um pouco de magia, Greg poderia aprender que não tem nada a esconder”.

Out foi escrita e dirigida por Steven Clay Hunter, que já animou trabalhos na Pixar como Procurando Dory e Toy Story 4. Trata-se do sétimo curta-metragem de animação da série SparkShorts. O primeiro deles, Purl, da diretora Kristen Lester, conta a história de um novelo de lã e defende a diversidade de gênero nos escritórios. Smash and Grab, trata de dois robôs que decidem se livrar da tarefa de alimentar a caldeira de uma locomotiva, e Kitbull, indicado ao Oscar de melhor curta de animação em 2020, mostra a amizade entre um gato e um cachorro.

A plataforma Disney Plus ainda não está disponível no Brasil.


Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Logo elpais

Você não pode ler mais textos gratuitos este mês.

Assine para continuar lendo

Aproveite o acesso ilimitado com a sua assinatura

ASSINAR

Já sou assinante

Se quiser acompanhar todas as notícias sem limite, assine o EL PAÍS por 30 dias por 1 US$
Assine agora
Siga-nos em: