JOGOS OLÍMPICOS

Onde e como assistir aos Jogos Olímpicos Tóquio 2020

Depois de um ano de adiamento por conta da pandemia de covid-19, maior competição esportiva do mundo tem primeiros jogos em 20 de julho, abertura no dia 23 e encerramento em 8 de agosto

Tóquio recebe os Jogos Olímpicos debaixo de restrições sanitárias.
Tóquio recebe os Jogos Olímpicos debaixo de restrições sanitárias.Kiichiro Sato / AP

Mais informações

Depois de um ano de adiamento por conta da pandemia de covid-19, os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 acontecem entre os meses de julho e agosto de 2021. As primeiras disputas acontecem já na terça-feira, dia 20 de julho, mas a cerimônia de abertura está marcada para às 8h (horário de Brasília) da sexta-feira, 23 de julho. Já a cerimônia de encerramento acontece em 8 de agosto, o último dia de competições. No Brasil, a transmissão na tv aberta é exclusiva da Globo e, na tv fechada, terá cobertura em quatro canais do SporTV, além de 45 sinais livres nos aplicativos da Globo e da Globoplay, e 24h ao vivo na BandSports.

Por conta do fuso horário japonês, os eventos acontecerão na noite, madrugada e manhã no horário brasileiro. Em sua maioria, os dias olímpicos terão início às 20h no horário de Brasília e se encerrarão perto das 11h do dia seguinte, também na hora brasileira. Algumas competições, como vôlei de praia, surfe e canoagem, exigem a luz do dia para serem realizadas, logo acontecerão na noite do Brasil. Já outros esportes mais populares, como futebol, atletismo, vôlei e ginástica, terão suas etapas decisivas na noite japonesa e, consequentemente, na manhã brasileira. Devido aos protocolos sanitários, nenhum evento em Tóquio terá a presença de público. A cobertura completa das Olimpíadas de Tóquio você também acompanha no EL PAÍS.

Apoie a produção de notícias como esta. Assine o EL PAÍS por 30 dias por 1 US$

Clique aqui

Apoie nosso jornalismo. Assine o EL PAÍS clicando aqui

Inscreva-se aqui para receber a newsletter diária do EL PAÍS Brasil: reportagens, análises, entrevistas exclusivas e as principais informações do dia no seu e-mail, de segunda a sexta. Inscreva-se também para receber nossa newsletter semanal aos sábados, com os destaques da cobertura na semana.

Arquivado Em:

Pode te interessar

O mais visto em ...

Top 50