Lesão de Neymar preocupa o PSG

Atacante brasileiro sai de campo chorando em jogo da Copa da França por uma torção no tornozelo

Neymar recebe atendimento no gramado.CHARLES PLATIAU (REUTERS)

Neymar voltou a se machucar no pé direito. O atacante brasileiro de 26 anos disputava nesta quarta-feira um jogo da Copa da França com sua equipe, o Paris Saint-Germain, quando de repente caiu no chão depois de torcer o tornozelo da perna direita em uma disputa com Moataz Zemzemi, jovem meio-campista do Strasbourg. Aos 11 minutos do segundo tempo a imagem da estrela brasileira caindo no chão gelou os torcedores parisienses presentes no Parque dos Príncipes para assistir à classificação anunciada da equipe (vitória por 2x0, com gols de Cavani e Di María) na segunda rodada do torneio. Depois de alguns instantes de incerteza, o jogador foi atendido pelo médico do clube, inicialmente no meio do campo e depois na lateral, aonde se retirou caminhando.

Mais informações
Cristiano Ronaldo assina sua condenação a dois anos de prisão por fraude fiscal
Vinicius Jr. contra a depressão

A imagem de Neymar de pé reconfortou num primeiro momento a torcida, mas a decisão de Thomas Tuchel, o treinador alemão do PSG, de substituí-lo por Moussa Diaby cinco minutos depois voltou a semear a dúvida entre os torcedores do clube. Instantes depois a televisão francesa captou imagens do atacante brasileiro mancando até o vestiário em lágrimas. “Se Neymar saiu chorando, deve ser algo importante e teremos de ver isso com o médico do clube”, disse seu compatriota Thiago Silva, capitão do PSG. Tuchel disse que o médico estava “preocupado” e o atacante foi para o hospital para ser submetido a exames.

Essa nova lesão reacende a lembrança do problema sofrido por Neymar há quase um ano em outra partida da Copa contra o Olympique de Marselha (3x0), semanas antes do jogo de volta pelas oitavas de final da Champions League contra o Real Madrid. Naquele dia Neymar fraturou o quinto metatarso do pé direito depois de uma disputa de bola com Bouna Sarr, lesão que o privou da partida contra o time então treinado por Zinedine Zidane e liderado por Cristiano Ronaldo. O PSG, que já tem Marco Verratti no departamento médico, viajará na terça-feira 12 de fevereiro, dentro de três semanas, a Old Trafford, o campo do Manchester United, onde jogará o jogo de ida das oitavas de final da Champions.

Mais informações

Arquivado Em