_
_
_
_
_

Netflix transformará 'As Crônicas de Nárnia' em série

Plataforma on-line compra os direitos para desenvolver séries e filmes sobre a saga

Quando a Amazon acaba de anunciar uma série centrada na saga literária A Roda do Tempo e continua trabalhando em outra sobre O Senhor dos Anéis, chegou a resposta da Netflix anunciando um acordo entre a plataforma e a C.S. Lewis Company para levar o universo de As Crônicas de Nárnia para o formato de séries e filmes.

É a primeira vez que os direitos dos sete livros do irlandês C.S. Lewis são adquiridos por uma mesma companhia. Os romances venderam mais de 100 milhões de exemplares e foram traduzidos para 47 idiomas. Mark Gordon, da eOne Entertainment, se unirá a Douglas Gresham e Vincent Sieber, produtores dos dois primeiros filmes da Disney sobre esses livros, como produtores-executivos desses projetos.

“As histórias de C.S. Lewis tiveram repercussão sobre gerações de leitores de todo o mundo”, diz Ted Sarandos, diretor de conteúdo da Netflix, no comunicado em que a empresa oficializa o acordo. “As famílias se apaixonaram por personagens como Aslan e por todo o mundo de Nárnia, e estamos entusiasmados por sermos seu lar nos próximos anos”. “Nárnia é uma dessas raras propriedades que conseguem cativar múltiplas gerações e geografias”, acrescenta Mark Gordon no comunicado.

Ainda não se sabe o que resultará do acordo nem que relação terá com os três filmes feitos até agora sobre esse universo literário de fantasia.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_