Seleccione Edição
Cerimônia de desbomilização de crianças soldados em Yambio, Sudão do Sul.
Cerimônia de desbomilização de crianças soldados em Yambio, Sudão do Sul.
27 fotos

As crianças que não querem ser soldados

En Yambio, Sudão do Sul, foi realizada uma cerimônia simbólica de desmobilização: dezenas de crianças trocaram seus fuzis por material escolar

Yambio (Sudão do Sul)
  • O general Abel Dominic Banga é o líder da milícia SSNLM, de Yambio, no Sudão do Sul.Na imagem posa com seus guarda-costas.
    1O general Abel Dominic Banga é o líder da milícia SSNLM, de Yambio, no Sudão do Sul.Na imagem posa com seus guarda-costas.
  • O governo do Sudão do Sul, em colaboração com a UNICEF, realizada alguma vezes ao ano as chamadas cerimônias de desmobilização de crianças soldados. É um ato simbólico as crianças uniformizadas e armadas, deixam seus fuzis e levam alguns cadernos e lápis.
    2O governo do Sudão do Sul, em colaboração com a UNICEF, realizada alguma vezes ao ano as chamadas cerimônias de desmobilização de crianças soldados. É um ato simbólico as crianças uniformizadas e armadas, deixam seus fuzis e levam alguns cadernos e lápis.
  • Lucie foi sequestrada e obrigada a realizar ataques contra civis de seu próprio povoado no Sudão do Sul.
    3Lucie foi sequestrada e obrigada a realizar ataques contra civis de seu próprio povoado no Sudão do Sul.
  • Bingo Maureen é jornalista de uma rádio de Yambio. Resistiu informando durante os combates que tiveram local na cidade durante 2015.
    4Bingo Maureen é jornalista de uma rádio de Yambio. Resistiu informando durante os combates que tiveram local na cidade durante 2015.
  • Crianças e ex-crianças soldados fazem fila para retirar material escolar na cerimônia de desbomilização de Yambio.
    5Crianças e ex-crianças soldados fazem fila para retirar material escolar na cerimônia de desbomilização de Yambio.
  • Armas deixadas pelas ex-crianças soldadas que participaram da cerimônia de desmobilização em Yambio.
    6Armas deixadas pelas ex-crianças soldadas que participaram da cerimônia de desmobilização em Yambio.
  • Lucie (nome fictício), ex-menina soldado, posa junto ao pai no povoado de Yambio.
    7Lucie (nome fictício), ex-menina soldado, posa junto ao pai no povoado de Yambio.
  • Várias ex-crianças soldados esperam sua vez na cerimônia de desmobilização em Yambio, no Sudão do Sul.
    8Várias ex-crianças soldados esperam sua vez na cerimônia de desmobilização em Yambio, no Sudão do Sul.
  • Várias ex-crianças soldados posam no centro de formação a cargo da ONG World Vision.
    9Várias ex-crianças soldados posam no centro de formação a cargo da ONG World Vision.
  • Michael (nome fictício) foi recrutado como criança soldado e obrigado a participar em ataques e assassinatos. Hoje busca reintegrar-se à sociedade através da aprendizagem de um ofício no Yambio Vocational Training Center, no Sudão do Sul.
    10Michael (nome fictício) foi recrutado como criança soldado e obrigado a participar em ataques e assassinatos. Hoje busca reintegrar-se à sociedade através da aprendizagem de um ofício no Yambio Vocational Training Center, no Sudão do Sul.
  • Lucie é o nome fictício desta criança que, com 14 anos, foi sequestrada e treinada como soldado pela milícia SSNLM em Yambio, no Sudão do Sul. Hoje busca recuperar sua vida normal junto aos pais.
    11Lucie é o nome fictício desta criança que, com 14 anos, foi sequestrada e treinada como soldado pela milícia SSNLM em Yambio, no Sudão do Sul. Hoje busca recuperar sua vida normal junto aos pais.
  • Cerimônia de desmobilização de crianças soldados em Yambio, Sudão do Sul. No centro da imagem, Matthew (nome fictício), um dos mais jovens.
    12Cerimônia de desmobilização de crianças soldados em Yambio, Sudão do Sul. No centro da imagem, Matthew (nome fictício), um dos mais jovens.
  • Peter é o nome fictício deste jovem de 17 anos que há dois anos se uniu à milícia rebelde do SMLA-IO no Sudão do Sul. A morte de seus pais e a ausência de meios para subsistir o empurraram a ser tornar uma criança soldada.
    13Peter é o nome fictício deste jovem de 17 anos que há dois anos se uniu à milícia rebelde do SMLA-IO no Sudão do Sul. A morte de seus pais e a ausência de meios para subsistir o empurraram a ser tornar uma criança soldada.
  • Ex-crianças soldados em Yambio.
    14Ex-crianças soldados em Yambio. EL PAÍS
  • Nadia Faiza foi sequestrada pelos rebeldes do SPLMA-IO em Yambio. Após duas semanas, foi libertada devido ao seu precário estado de saúde.
    15Nadia Faiza foi sequestrada pelos rebeldes do SPLMA-IO em Yambio. Após duas semanas, foi libertada devido ao seu precário estado de saúde.
  • Matthiew foi recrutado faz em um ano como criança soldado. Desconhece sua idade, embora é provável que não passe de 10 anos. Seu trabalho era manter limpo o acampamento rebelde.
    16Matthiew foi recrutado faz em um ano como criança soldado. Desconhece sua idade, embora é provável que não passe de 10 anos. Seu trabalho era manter limpo o acampamento rebelde.
  • Cerimônia de desmobilização de crianças soldados em Yambio, Sudão do Sul.
    17Cerimônia de desmobilização de crianças soldados em Yambio, Sudão do Sul.
  • O reverendo Elinama Jacob Bisij, na sede da igreja evangelica luterana de Yambio, é um dos mediadores no conflito entre governo e milícia opositora.
    18O reverendo Elinama Jacob Bisij, na sede da igreja evangelica luterana de Yambio, é um dos mediadores no conflito entre governo e milícia opositora.
  • Ex-crianças soldados posam durante a cerimônia em Yambio.
    19Ex-crianças soldados posam durante a cerimônia em Yambio.
  • Um militar retira simbolicamente o uniforme de uma ex-criança soldado na cerimônia de desmobilização.
    20Um militar retira simbolicamente o uniforme de uma ex-criança soldado na cerimônia de desmobilização.
  • Soldados entregam material escolar às crianças.
    21Soldados entregam material escolar às crianças.
  • Pristine (nome fictício) foi sequestrada e treinada como menina soldado.
    22Pristine (nome fictício) foi sequestrada e treinada como menina soldado.
  • Centro de formação para a integração de crianças soldados Yambio Vocational Training Center, a cargo da ONG World Vision, em Yambio.
    23Centro de formação para a integração de crianças soldados Yambio Vocational Training Center, a cargo da ONG World Vision, em Yambio.
  • Cerimônia de desmobilização de crianças soldado em Yambio, Sudão do Sul.
    24Cerimônia de desmobilização de crianças soldado em Yambio, Sudão do Sul.
  • Centro de formação para a integração de crianças soldados Yambio Vocational Training Center, a cargo da ONG World Vision. Yambio, Sudão do Sul.
    25Centro de formação para a integração de crianças soldados Yambio Vocational Training Center, a cargo da ONG World Vision. Yambio, Sudão do Sul.
  • Armas abandonadas de forma simbólica na cerimônia de desmobilização de crianças soldados de Yambio.
    26Armas abandonadas de forma simbólica na cerimônia de desmobilização de crianças soldados de Yambio.
  • Cerimônia de desmobilização de crianças soldados em Yambio, Sudão do Sul. No centro da imagem, Matthew (nome fictício), um dos mais jovens.
    27Cerimônia de desmobilização de crianças soldados em Yambio, Sudão do Sul. No centro da imagem, Matthew (nome fictício), um dos mais jovens.