Seleccione Edição

De Mujica a Renan Calheiros, a peregrinação a Curitiba para ver Lula

Desde 7 de abril, quando o ex-presidente foi preso, diversos aliados políticos do PT e demais personalidades passaram pela superintendência da PF em Curitiba

  • O senador Renan Calheiros visitou o ex-presidente Lula, ao lado dos também senadores Jorge Viana, Roberto Requião, Edison Lobão e Armando Monteiro, integrantes da comissão suprapartidária de Constituição e Justiça do Senado, na terça-feira, 17 de julho.
    1O senador Renan Calheiros visitou o ex-presidente Lula, ao lado dos também senadores Jorge Viana, Roberto Requião, Edison Lobão e Armando Monteiro, integrantes da comissão suprapartidária de Constituição e Justiça do Senado, na terça-feira, 17 de julho.
  • O Bispo Naudal Alves Gomes também visitou Lula, na segunda-feira (16 de julho), nas dependências da PF em Curitiba.
    2O Bispo Naudal Alves Gomes também visitou Lula, na segunda-feira (16 de julho), nas dependências da PF em Curitiba.
  • Celso Amorim esteve na sede da PF com o também ex-ministro Franklin Martins no dia 12 de julho, para visitar o ex-presidente Lula.
    3Celso Amorim esteve na sede da PF com o também ex-ministro Franklin Martins no dia 12 de julho, para visitar o ex-presidente Lula.
  • O economista João Pedro Stedille (direita), fundador do MST, e Rui Falcão, ex-presidente do PT, estiveram com Lula no dia 5 de julho.
    4O economista João Pedro Stedille (direita), fundador do MST, e Rui Falcão, ex-presidente do PT, estiveram com Lula no dia 5 de julho.
  • O sociólogo Emir Sader visitou a Vígila Lula Livre, em frente à sede da PF em Curitiba, para pedir a liberdade do ex-presidente, no dia 29 de junho.
    5O sociólogo Emir Sader visitou a Vígila Lula Livre, em frente à sede da PF em Curitiba, para pedir a liberdade do ex-presidente, no dia 29 de junho.
  • Pepe Mujica, ex-presidente do Uruguai, conversou com Lula na prisão, no dia 21 de junho.
    6Pepe Mujica, ex-presidente do Uruguai, conversou com Lula na prisão, no dia 21 de junho.
  • No dia 18 de junho, o frei franciscano Sérgio Antônio Görgen visitou Lula e participou de uma vigília para pedir a liberdade do ex-presidente.
    7No dia 18 de junho, o frei franciscano Sérgio Antônio Görgen visitou Lula e participou de uma vigília para pedir a liberdade do ex-presidente.
  • O ex-presidente Lula, preso na superintendência da PF em Curitiba desde o dia 9 de abril, também recebeu a visita do ator norte-americano Danny Glover, embaixador da ONU para os Direitos Humanos e Assuntos Raciais, no dia 31 de maio.
    8O ex-presidente Lula, preso na superintendência da PF em Curitiba desde o dia 9 de abril, também recebeu a visita do ator norte-americano Danny Glover, embaixador da ONU para os Direitos Humanos e Assuntos Raciais, no dia 31 de maio.
  • A presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, ao lado de Fernando Haddad, ex-prefeito de São Paulo, antes de visitar Lula na sede da PF em Curitiba, no dia 17 de maio.
    9A presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, ao lado de Fernando Haddad, ex-prefeito de São Paulo, antes de visitar Lula na sede da PF em Curitiba, no dia 17 de maio.
  • O Prêmio Nobel da Paz Adolfo Pérez Esquivel tentou visitar Lula em 19 de abril, 13 dias após sua prisão, mas teve a autorização negada pela juíza Carolina Lebbos, da 12ª Vara Federal de Curitiba, responsável pela custódia do ex-presidente.
    10O Prêmio Nobel da Paz Adolfo Pérez Esquivel tentou visitar Lula em 19 de abril, 13 dias após sua prisão, mas teve a autorização negada pela juíza Carolina Lebbos, da 12ª Vara Federal de Curitiba, responsável pela custódia do ex-presidente.
  • Depois de uma autorização negada em abril, o monge Ademar Kyotoshi Sato, titular do Templo Budista de Brasília, visitou Lula em Curitiba no dia 28 de maio.
    11Depois de uma autorização negada em abril, o monge Ademar Kyotoshi Sato, titular do Templo Budista de Brasília, visitou Lula em Curitiba no dia 28 de maio.
  • No dia 26 de abril, o ex-senador e vereador Eduardo Suplicy levou a Curitiba uma mala com mais de 3 mil cartas de apoiadores de Lula para serem entregues ao ex-presidente.
    12No dia 26 de abril, o ex-senador e vereador Eduardo Suplicy levou a Curitiba uma mala com mais de 3 mil cartas de apoiadores de Lula para serem entregues ao ex-presidente.