_
_
_
_
_

Sistema de pagamentos da Visa cai em toda Europa

A empresa confirmou que o serviço está fora do ar e que está pesquisando as causas

Sistema da Visa cai para pagamentos na Europa.
Sistema da Visa cai para pagamentos na Europa.ALAIN JOCARD (AFP)
Mais informações
Se a Selic está caindo, por que os juros do cartão de crédito continuam tão altos no Brasil?
A febre da mineração de bitcoins conquista a Islândia

O sistema de pagamentos dos cartões Visa, de crédito e de débito, caiu nesta desta sexta-feira em todo o continente europeu, segundo informaram diversos meios britânicos como Sky News e o jornal The Guardian. O serviço da companhia, de origem norte-americana, sofreu uma interrupção. A empresa, segundo The Guardian, confirmou que o sistema está fora do ar e que está pesquisando as causas.

Embora os motivos da queda do sistema em toda Europa não estejam claros, muitas pessoas recorreram à rede social Twitter para dizer que os pagamentos com estes cartões não estão sendo aceitos em algumas lojas nem em postos de combustível.

A Visa é, juntamente a MasterCard, a rede de pagamentos com cartão mais importante do mundo, com centenas de milhões de pessoas e empresas que usam seus serviços. Uma das contas de Twitter oficial de Visa, @VisaNewsEurope, escreveu nesta tarde: "No momento, estamos experimentando uma interrupção que impede que algumas transações Visa sejam processados na Europa. Estamos investigando as causas e trabalhando o mais rápido possível para resolver a situação".

Na Espanha, a Policia Cívil publicou um tuíte que explica que a companhia está fora do ar no continente e tenta tranquilizar os clientes: "Calma, se não pode pagar, não sofreu nenhum roubo nem invasão. #Visa está fora do ar na Europa, o que a impede de processar pagamentos com seus cartões", escreveu.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_