_
_
_
_
_

Dez frases demolidoras de Jimmy Kimmel no Oscar

O discurso inicial do apresentador da cerimônia foi divertido e variado. Aqui estão as tiradas mais memoráveis

Jimmy Kimmel, durante seu monólogo ao início dos Oscar 2018.
Jimmy Kimmel, durante seu monólogo ao início dos Oscar 2018.Getty Images
Mais informações
Os vencedores do Oscar 2018
Oscar 2018 ao vivo: siga a cobertura em tempo real

Como fazer piadas na primeira gala dos prêmios Oscar pós-Weinstein e pós-MeToo? Sobre o que se pode e o que não pode ser caçoado no ano em que Hollywood se pôs de pernas para o ar? O cômico e apresentador Jimmy Kimmel (Las Vegas, 1967) compareceu como apresentador por segundo ano consecutivo e enfrentava uma indústria nova, na qual todas as causas estão à flor de pele. Mas ele salvou o script com uma série de piadas e tiradas contidas, bastante neutras, que demonstram que o humor sempre consegue se posicionar acima de tudo, mas há momentos nos quais é melhor não colocar o dedo na ferida.

Estes foram as mais memoráveis

1. “Neste ano quando ouçam seu nome não se levantem diretamente, esperem um minuto, não queremos que aconteça o do ano passado*”

*Em referência ao já histórico erro ao anunciar Warren Beatty e Faye Dunaway o melhor filme. 

2. “Oscar já tem 90 anos, o que quer dizer que provavelmente está em sua casa vendo Fox News*”

*A cadeia de televisão mais conservadora e que defende ao presidente Trump.

3. “Timothée Chalamet (de 22 anos e o concorrente mais jovem da noite) está hoje indicado a um Oscar e está perdendo A patrulha canina”.

4. “O Oscar é o prêmio mais respeitado de Hollywood: as mãos estão onde deveriam ser vistas e não tem pênis. É, literalmente, um estatuto de limitações. É o tipo de homem que precisamos agora mesmo nesta cidade”.

5. "Percebam o quão perdida está Hollywood quando fala de mulheres: fizemos um filme chamado Do que as Mulheres Gostam* e o protagonista foi Mel Gibson. É tudo o que precisam saber”.

6. “Wonder Woman lembra-nos uma época do passado na qual os estúdios não acreditavam em um filme de ação com uma mulher protagonista: março de 2017”

7. “Mark Whalberg disse que vai doar o milhão e meio de dólares que ganhou por voltar a rodar algumas cenas de Todo o dinheiro do mundo. Michelle Williams, a bola está com você: a quem você vai doar os 80 dólares que ganhou pelo mesmo trabalho?”

8. “Call me by your name fez 90 milhões de dólares, mas não fazemos filmes assim pelo dinheiro, mas para incomodar Mike Pence*”

*Mike Pence é o vice-presidente dos Estados Unidos, criticado por seus comentários e posições homófobas

9. “Obrigado, Guillermo [del Toro], lembraremos este ano como o ano em que os homens fizeram tanta cagada que as mulheres começaram a sair com anfíbios”

10. “A primeira gala dos Oscar durou 15 minutos. Neste ano, o ganhador que faça o discurso mais curto ganhará uma moto aquática novinha. Em caso de empate, a moto aquática será para Christopher Plummer”.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_