_
_
_
_

PSG e família de Neymar discordam sobre operação do jogador

O atacante, que sofreu uma fissura no quinto metatarso do pé direito, teme perder a Copa do Mundo se jogar a volta da Champions contra o Real Madrid

Neymar, no domingo após a lesão
Neymar, no domingo após a lesãoGEOFFROY VAN DER HASSELT (AFP)

O tornozelo direito de Neymar está resignado a duas forças. Seu entorno familiar, de acordo com o site Globoesporte, quer submetê-lo a uma cirurgia para curar a fissura do quinto metatarso. O PSG, o clube que pagou 821 milhões de reais pela sua contratação, quer “esperar alguns dias”, ver como a lesão evolui, e decidir.

Mais informações
PSG cogita vender Mbappé para agradar Neymar
Paparicado ou perseguido? O sucesso de Neymar entre dois extremos
Neymar desafia as regras do profissionalismo

Se de fato Neymar tem o que foi colocado no relatório médico, entorse de ligamento e fissura no quinto metatarso, perderá pelo menos os próximos dois meses de competição. É isso que afirmam os traumatologistas consultados por uma das lesões ósseas mais comuns do futebol.

O site Globoesporte, que entrou em contato com a família de Neymar, informou na manhã de terça-feira que o jogador será operado. O tratamento, de acordo com essa versão, obrigará o atleta a perder o jogo de volta da Champions contra o Real Madrid, na próxima terça. A versão do porta-voz do PSG não confirma a informação: “Ainda não há nada decidido”.

"A informação sobre a operação de Neymar é falsa", disse o treinador Unai Emery nesta terça-feira. "Hoje, depois dos últimos exames, é mais difícil dizer que ele vai jogar contra o Real Madrid. Está mais perto do não do que do sim, mas não está descartado. Ele está ansioso para jogar, teremos que ver a evolução de sua lesão" .

A intervenção cirúrgica nesses casos prevê a soldagem da fissura com pinos. De acordo com Alfonso del Corral, traumatologista do Real Madrid por duas décadas, "a cirurgia é a opção que oferece mais garantias". O médico afirma que "o tratamento conservador, que também leva cerca de dois meses, registra uma alta porcentagem de casos de recaída". Del Corral não recomenda nenhuma infiltração para adiar a cura: "Se é verdade que tem uma fissura, seria completamente descartado jogar, deveria ser operado o mais rápido possível". Fazer a infiltração seria um erro porque a fissura poderia se mover e causar uma fratura".

De acordo com o Globoesporte, Neymar pretende garantir sua participação na Copa do Mundo na Rússia, curando o osso da maneira mais efetiva possível. Ele torceu o tornozelo durante a partida de sua equipe, o Paris Saint-Germain, no domingo passado contra o Olympique de Marselha. Caiu no chão contorcendo-se de dor e precisou ser retirado de maca pelos auxiliares médicos.

“O brasileiro sofreu uma entorse ântero-externa do tornozelo direito, mas os exames também revelaram a existência associada de uma fissura no quinto metatarso”, explicou o sucinto comunicado médico feito às 23h31 (19h31 de Brasília) da noite de segunda-feira na página oficial do PSG.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_