_
_
_
_
_

O desafio de achar o leopardo das neves

Mais uma da série de ilusões de ótica que se popularizam na rede

A fotógrafa australiana Inger van Dyke passou 17 dias no Himalaia em 2015 tentando fotografar leopardos das neves. Conseguiu, ainda que seja difícil de acreditar vendo algumas de suas imagens. Nessa, recuperada pelo jornalista britânico Matt Jarvis em 21 de novembro no Twitter, aparece um:

“Loucura. Encontre o leopardo”, escreve Jarvis em seu tuíte, que superou as 5.000 retuitadas e os 500 comentários em menos de 48 horas. Consegue vê-lo? Mais abaixo damos a resposta, mas se você demorar para encontrá-lo, é normal: a própria fotógrafa explicou ao jornal Daily Mail que, no Himalaia, por vezes esses animais desapareciam diante de seus narizes. “Os leopardos das neves se camuflam tão bem em seu terreno que podem virar as costas e literalmente desaparecer na paisagem”, explica. “Quando volto a olhar minhas fotos, frequentemente me pergunto por quantos passamos e simplesmente não vimos”.

A imagem tuitada por Jarvis não é a única da expedição em que aparece um leopardo das neves camuflado. Nessa, tirada por um colega de Van Dyke, Mark Beaman, também há um felino escondido:

There is a Snow Leopard in this picture. Can you spot it? Finding one in the vastness of the Himalayas takes skill. (Mark Beaman)

Gepostet von Birdquest am Sonntag, 10. Mai 2015

Agora, faça como Van Dyke e volte a olhar as fotos. Se continuar sem encontrar o leopardo da primeira imagem, pode tentar nessa outra cópia publicada no Imgur, com melhor resolução (clique na imagem para ampliá-la):

Se continua sem vê-los, as respostas estão mais abaixo.

(Mais um pouco. Também não seria tão fácil).

Antes, algumas dicas: na primeira foto, está perto da grande rocha à direita da imagem. Na segunda, está na parte superior direita).

Certo, você venceu:

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_