Como os tuiteiros estão aproveitando os 280 caracteres

Novo limite, duas vezes maior que o anterior, foi liberado ontem e virou 'trending topic' no Brasil

App do Twitter em um celular.
App do Twitter em um celular.Matt Rourke / AP

Todos os tuiteiros agora já dispõem de 280 caracteres para suas mensagens. Depois de mais de um mês de testes em que apenas alguns usuários podiam enviar mensagens duas vezes mais longas do que antes, o Twitter anunciou nesta terça-feira que o novo limite de caracteres já está disponível para todos os usuários, com exceção dos que utilizam os alfabetos japonês, coreano ou chinês. Agora, há o dobro de espaço para contar piadas ou fazer brincadeiras.

Com a mudança, #Twitter280Characters virou trending topic nacional no Brasil. As mensagens trazem as mesmas brincadeiras e sentimentos que puderam ser verificados durante o mês de testes: a principal função, até agora, é ampliar mais as emoções, com uma sensação de poder causada pela mudança ou falar sobre o mapa astral.

A Primeira Reação

Agora você pode citar seus artistas favoritos

Também é possível usar a norma padrão

Debido a las excepcionales circunstancias, EL PAÍS está ofreciendo gratuitamente todos sus contenidos digitales. La información relativa al coronavirus seguirá en abierto mientras persista la gravedad de la crisis.

Decenas de periodistas trabajan sin descanso para llevarte la cobertura más rigurosa y cumplir con su misión de servicio público. Si quieres apoyar nuestro periodismo puedes hacerlo aquí por 1 euro el primer mes (a partir de junio 10 euros). Suscríbete a los hechos.

Suscríbete