_
_
_
_
_

Piqué: “Neymar é quem pode dizer se fica ou não”

Zagueiro do Barcelona explica foto publicada nas redes sociais e diz que o brasileiro terá menos chances de se tornar o melhor do mundo caso se transfira para o PSG

Piqué e Neymar brincam durante treino do Barça, nos EUA.
Piqué e Neymar brincam durante treino do Barça, nos EUA.Julio Cortez (AP)

Em um cenário em que todos os lados se esquivam de tecer comentários a respeito do futuro de Neymar, sobrou para o zagueiro Gerard Piqué, um dos líderes do vestiário blaugrana, a missão de dar explicações sobre o assédio do Paris Saint-Germain ao atacante brasileiro. Ao lado do argentino Javier Mascherano na coletiva de imprensa promovida pelo Barcelona esta noite, nos Estados Unidos, onde a equipe catalã realiza sua pré-temporada, o defensor explicou a foto que postou nas redes sociais cravando que o atacante ficaria no clube. “Não foi nada oficial, apenas uma opinião pessoal. Quem pode dizer se fica ou não é o Neymar. Isso não cabe a mim. Mas eu quero que ele fique, assim como toda a equipe. O que disse ao publicar a foto foi pela minha sensação, pelo que senti de nossas conversas, mas apenas o Neymar pode comunicar sua decisão”, afirmou o zagueiro.

No domingo, Piqué publicou uma foto com Neymar, dando a entender que o atacante teria se convencido a permanecer no clube: “Ele fica”, escreveu o zagueiro em sua conta oficial no Twitter. Um dia antes, o camisa 11 marcou os dois gols da vitória do Barça sobre a Juventus pela Copa dos Campeões Internacionais, em Nova Jersey, como parte da pré-temporada. A foto publicada por Piqué gerou incômodo no staff de Neymar, que ainda não garante a permanência do craque, e na cúpula do PSG, mas aparentemente não abalou o bom relacionamento da dupla. Eles continuam próximos nos treinamentos e, mesmo depois da postagem, aparecem brincando com Lionel Messi e Luis Suárez antes das atividades comandadas pelo técnico Ernesto Valverde. Mascherano, que também participou da coletiva, disse que todos os jogadores do Barcelona conversaram com Neymar e a expectativa é contar com ele nesta temporada. “Todos nós queremos que ele fique. É um jogador importantíssimo para nós, dentro e fora de campo.”

Apesar das declarações, o mistério segue dominando a novela que se arrasta há mais de uma semana. Tanto Neymar quanto seu pai ainda não se manifestaram oficialmente sobre as negociações com o PSG. O clube francês também marcou uma coletiva de imprensa nesta terça-feira, mas assessoria de imprensa do clube informou que perguntas sobre Neymar não seriam respondidas pelo técnico Unai Emery. O atacante Edinson Cavani falou rapidamente sobre o brasileiro. Ao ser questionado se gostaria de contar com Neymar no time, o uruguaio afirmou que “qualquer jogador sempre deseja jogar com os melhores”, mas, para ele, neste momento, “os melhores são os jogadores do elenco do PSG”. Encabeçando a força-tarefa interna para demover Neymar da ideia de se transferir para Paris, Piqué reforçou que o atacante tem mais condições de alcançar seus objetivos, como tornar-se o melhor jogador do mundo, no Barcelona. “É compreensível que ele tenha suas metas pessoais. Tem 25 anos e um talento único. Mas eu não creio que ir a Paris seja o melhor caminho para isso. Lá ele jogará por uma cartada. Se não ganhar a Champions League, não terá visibilidade. Ele é um garoto e tem dúvidas. O Barcelona deve fazer todo esforço possível para mantê-lo.”

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_