Champions League

Real Madrid perde para o Atlético por 2 x 1, sustenta vantagem e vai à final da Champions

Gols foram marcados por Saúl e Griezmann, para o Atleti, e Isco, para o Real Blancos enfrentam a Juventus na decisão

Madridistas comemoram a classificação à final.
Madridistas comemoram a classificação à final.CESAR MANSO (AFP)

Real Madrid segurou o Atlético de Madrid no Vicente Calderón e está na final da Champions League. Após perder por 2 x 1, nesta quarta-feira, o time de Zidane, que havia vencido o jogo de ida por 3 x 0, conseguiu vaga na decisão contra a Juventus, que bateu o Monaco por 2 x 1. O resultado positivo dos colchoneros veio com gols de Saúl e Griezmann. Isco descontou para a equipe visitante.

Jogando em casa e precisando reverter uma larga vantagem do Real, o Atlético começou muito bem a partida, e chegou a dois gols antes dos primeiros 20 minutos. Porém, recuou e esperou os blancos em seu campo de defesa. Ao fim da primeira etapa, o gol de Isco deixou a situação muito mais difícil para os comandados de Simeone. Na etapa final, os madridistas  administraram o resultado e contaram com a ótima atuação do goleiro Keylor Navas, que fez ótimas defesas e segurou o confortável placar.

A final da Champions , entre Real Madrid e Juventus, ocorre no próximo dia 3 de junho, em Cardiff, no Millennium Stadium.

Veja como contamos Atlético 2 x 1 Real Madrid pela Champions League: