_
_
_
_

Operação contra evasão fiscal no futebol inglês prende vários agentes e cartolas

Lee Charnley, presidente do Newcastle, foi detido dois dias depois de seu clube confirmar o acesso à Premier League

Pablo Guimón
O proprietário do Newcastle, Mike Ashley (à direita), com o presidente do clube, Lê Charnley.
O proprietário do Newcastle, Mike Ashley (à direita), com o presidente do clube, Lê Charnley.Lee Smith (REUTERS)

O departamento responsável pelos impostos do Reino Unido (HMRC na sigla inglesa) lançou nesta quarta-feira uma ampla operação contra a evasão fiscal nas transferências de futebol que mobilizou 180 agentes em buscas no território britânico e na França, em colaboração com as autoridades francesas. Na operação foram apreendidos documentos, computadores e celulares, e realizadas prisões de dirigentes e empresários em toda a Inglaterra e também na França, como informou a imprensa local.

Mais informações
Neymar, Laporta: os impostos não são tirania
Justiça coloca Barça e Neymar em julgamento por fraude na contratação do brasileiro

Os funcionários do HMRC entraram na sede do West Ham, localizados no antigo estádio olímpico de Londres, e do Newcastle. O diretor-geral deste clube do norte da Inglaterra, Lee Charnley, foi preso. Isto acontece apenas dois dias depois que o time treinado por Rafa Benítez conseguiu confirmar seu retorno à Premier League.

“Vários trabalhadores da indústria do futebol profissional foram presos pelo HMRC por suposta evasão fiscal”, disse na manhã desta quarta-feira a agência do governo em um comunicado. “Hoje 180 oficiais da HMRC foram deslocados pelo Reino Unido e França. Os investigadores fizeram buscas em várias dependências no nordeste e sudeste da Inglaterra e prenderam pessoas, além disso foram apreendidos registros comerciais e financeiros, computadores e celulares. As autoridades francesas estão apoiando a investigação britânica, fizeram prisões e buscas em vários locais na França. Esta investigação criminal manda uma mensagem clara de que, independente de quem for, quem comete fraude fiscal irá enfrentar as consequências”.

A investigação continua e, por isso, o HMRC afirma que não pode oferecer mais detalhes sobre a operação por enquanto.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_