Futebol brasileiro

Corinthians vence o Palmeiras por 1 a 0 com gol no fim e jogo polêmico

Resultado positivo no clássico centenário veio com gol de Jô aos 42 da etapa final

Jô marcou o gol do Dérbi.
Jô marcou o gol do Dérbi.Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Corinthians venceu o Palmeiras nesta quarta-feira, pela 5ª rodada do Campeonato Paulista, na Arena Corinthians, no primeiro Dérbi de 2017, ano do centenário do clássico. Apesar de atuar com um jogador a menos durante toda a etapa final, o Timão superou o Verdão graças a uma boa jogada de Maycon, que venceu Guerra pela esquerda e rolou para Jô marcar o gol que deu o resultado positivo aos donos da casa. O tento foi marcado aos 42 minutos do segundo tempo.

Além do 100º ano do clássico entre os dois clubes paulistas, o jogo também foi marcado por uma polêmica expulsão ao fim da primeira etapa. O volante Gabriel, do Corinthians, recebeu o segundo cartão amarelo após falta de Maycon em Keno. O árbitro Thiago Duarte Peixoto, porém, entendeu que a infração fosse cometida por Gabriel, e o expulsou de campo. Apesar da desvantagem, o time alvinegro se defendeu bem com um atleta a menos e conseguiu aproveitar uma das poucas oportunidades que criou após o fatídico lance.

Com o resultado, o Corinthians vai a 12 pontos e segue na liderança do grupo A do Paulistão. Com 9, o Palmeiras também é o primeiro colocado do grupo C. Na 6ª rodada, que ocorre no sábado, o Verdão recebe a Ferroviária, às 16h30 (de Brasília), enquanto o Timão visita o Mirassol às 19h30.

Veja como contamos o jogo em nosso minuto a minuto:

Debido a las excepcionales circunstancias, EL PAÍS está ofreciendo gratuitamente todos sus contenidos digitales. La información relativa al coronavirus seguirá en abierto mientras persista la gravedad de la crisis.

Decenas de periodistas trabajan sin descanso para llevarte la cobertura más rigurosa y cumplir con su misión de servicio público. Si quieres apoyar nuestro periodismo puedes hacerlo aquí por 1 euro el primer mes (a partir de junio 10 euros). Suscríbete a los hechos.

Suscríbete