Seleccione Edição
Login

Corinthians vence o Palmeiras por 1 a 0 com gol no fim e jogo polêmico

Resultado positivo no clássico centenário veio com gol de Jô aos 42 da etapa final

Resultado Corinthians x Palmeiras gol pelo Campeonato Paulista
Jô marcou o gol do Dérbi. Agência Corinthians

Corinthians venceu o Palmeiras nesta quarta-feira, pela 5ª rodada do Campeonato Paulista, na Arena Corinthians, no primeiro Dérbi de 2017, ano do centenário do clássico. Apesar de atuar com um jogador a menos durante toda a etapa final, o Timão superou o Verdão graças a uma boa jogada de Maycon, que venceu Guerra pela esquerda e rolou para Jô marcar o gol que deu o resultado positivo aos donos da casa. O tento foi marcado aos 42 minutos do segundo tempo.

Além do 100º ano do clássico entre os dois clubes paulistas, o jogo também foi marcado por uma polêmica expulsão ao fim da primeira etapa. O volante Gabriel, do Corinthians, recebeu o segundo cartão amarelo após falta de Maycon em Keno. O árbitro Thiago Duarte Peixoto, porém, entendeu que a infração fosse cometida por Gabriel, e o expulsou de campo. Apesar da desvantagem, o time alvinegro se defendeu bem com um atleta a menos e conseguiu aproveitar uma das poucas oportunidades que criou após o fatídico lance.

Com o resultado, o Corinthians vai a 12 pontos e segue na liderança do grupo A do Paulistão. Com 9, o Palmeiras também é o primeiro colocado do grupo C. Na 6ª rodada, que ocorre no sábado, o Verdão recebe a Ferroviária, às 16h30 (de Brasília), enquanto o Timão visita o Mirassol às 19h30.

Veja como contamos o jogo em nosso minuto a minuto:

MAIS INFORMAÇÕES