Jô marcou o gol do Dérbi.Daniel Augusto Jr. (Agência Corinthians)
O Corinthians venceu o Palmeiras nesta quarta-feira, pela 5ª rodada do Campeonato Paulista, na Arena Corinthians, no primeiro Dérbi de 2017, ano do centenário do clássico. Apesar de atuar com um jogador a menos durante toda a etapa final, o Timão superou o Verdão graças a uma boa jogada de Maycon, que venceu Guerra pela esquerda e rolou para Jô marcar o gol que deu o resultado positivo aos donos da casa. O tento foi marcado aos 42 minutos do segundo tempo.
Além do 100º ano do clássico entre os dois clubes paulistas, o jogo também foi marcado por uma polêmica expulsão ao fim da primeira etapa. O volante Gabriel, do Corinthians, recebeu o segundo cartão amarelo após falta de Maycon em Keno. O árbitro Thiago Duarte Peixoto, porém, entendeu que a infração fosse cometida por Gabriel, e o expulsou de campo. Apesar da desvantagem, o time alvinegro se defendeu bem com um atleta a menos e conseguiu aproveitar uma das poucas oportunidades que criou após o fatídico lance.
Com o resultado, o Corinthians vai a 12 pontos e segue na liderança do grupo A do Paulistão. Com 9, o Palmeiras também é o primeiro colocado do grupo C. Na 6ª rodada, que ocorre no sábado, o Verdão recebe a Ferroviária, às 16h30 (de Brasília), enquanto o Timão visita o Mirassol às 19h30.
Veja como contamos o jogo em nosso minuto a minuto:
Encerramos por aqui a cobertura de Corinthians 1x0 Palmeiras. Obrigado pela companhia e até a próxima!
"O grupo é maravilhoso. Com dois toques fiz o gol e dedico a toda a torcida. O time está crescendo. Vamos colher muitos frutos neste ano", disse o autor do gol corintiano no clássico.
Jô, após a partida: "O professor optou por outra pessoa, mas penso no grupo, não fiquei chateado. Aprendi muito com a vida, muitas vezes pensei só em mim e só fui prejudicado".
O resultado leva o Corinthians a 12 pontos, somando quatro vitórias e uma derrota em cinco jogos neste Paulistão. O Palmeiras segue com 9, com três vitórias e duas derrotas.
47 minutos. Cartão amarelo para Alecsandro! O camisa 9 cobra lateral que seria do Corinthians em cima de Guilherme Arana, e o árbitro adverte o centroavante palmeirense.
46 minutos. Após dividida de Pablo com Vitor Hugo, corintianos e torcida protestam e reclama de possível agressão do palmeirense contra o zagueiro corintiano. O árbitro dá apenas a falta.
42 minutos. Em contra-ataque, após bola afastada, Maycon ganha a dividida de Guerra, avança e passa para Jô, na cara do gol, tocar na saída de Fernando Prass para marcar o gol. 1 a 0!
32 minutos. O Corinthians segue fechado e esperando uma boa oportunidade para contra-atacar. O Palmeiras, por sua vez, mantém a posse de bola, mas sem criar chances efetivas de gol.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
¿Tienes una suscripción de empresa? Accede aquí para contratar más cuentas.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.