_
_
_
_
_

Norte-americana Kraft Heinz tenta adquirir a Unilever

Empresa anglo-holandesa já rejeitou a primeira oferta de aquisição

Produtos da Kraft Heinz.
Produtos da Kraft Heinz.BRENDAN MCDERMID (REUTERS)

O grupo norte-americano Kraft Heinz, fabricante de produtos alimentícios, confirmou nesta sexta-feira seu interesse em comprar a Unilever, que já rejeitou uma primeira oferta de aquisição. A proposta fez disparar as ações da Unilever, fabricante de produtos de consumo e alimentação.

Mais informações
Monsanto aceita a oferta de compra da Bayer e juntas criarão um gigante mundial
Bayer oferece 226 bilhões de reais pela Monsanto, gigante dos transgênicos
AB InBev nega que megafusão cervejeira prejudique concorrência

Em nota, a Kraft Heinz comunicou ao mercado que apresentou uma proposta integral à Unilever para fundir as duas companhias e criar uma empresa líder no setor de bens de consumo. O vice-presidente de assuntos corporativos da Kraft Heinz, Michael Mullen, informou que a empresa “espera chegar a um acordo para estabelecer os termos da transação”.

Se for concluída, essa será uma das maiores aquisições corporativas da história, já que o valor de mercado da Unilever no fechamento do pregão desta quinta-feira era equivalente a 388,8 bilhões de reais.

As ações da companhia holandesa subiram mais de 13% na Bolsa de Londres e mais de 10% na de Amsterdã momentos depois de o grupo norte-americano confirmar seu interesse na fusão. Apesar disso, a Kraft Heinz, dona de marcas como Philadelphia e Oscar Mayer, observou que não é certo que irá fazer outra proposta formal à Unilever.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_