Norte-americana Kraft Heinz tenta adquirir a Unilever
Empresa anglo-holandesa já rejeitou a primeira oferta de aquisição
O grupo norte-americano Kraft Heinz, fabricante de produtos alimentícios, confirmou nesta sexta-feira seu interesse em comprar a Unilever, que já rejeitou uma primeira oferta de aquisição. A proposta fez disparar as ações da Unilever, fabricante de produtos de consumo e alimentação.
Em nota, a Kraft Heinz comunicou ao mercado que apresentou uma proposta integral à Unilever para fundir as duas companhias e criar uma empresa líder no setor de bens de consumo. O vice-presidente de assuntos corporativos da Kraft Heinz, Michael Mullen, informou que a empresa “espera chegar a um acordo para estabelecer os termos da transação”.
Se for concluída, essa será uma das maiores aquisições corporativas da história, já que o valor de mercado da Unilever no fechamento do pregão desta quinta-feira era equivalente a 388,8 bilhões de reais.
As ações da companhia holandesa subiram mais de 13% na Bolsa de Londres e mais de 10% na de Amsterdã momentos depois de o grupo norte-americano confirmar seu interesse na fusão. Apesar disso, a Kraft Heinz, dona de marcas como Philadelphia e Oscar Mayer, observou que não é certo que irá fazer outra proposta formal à Unilever.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.