_
_
_
_
_

A Apple vai aumentar o preço do iPhone?

O popular telefone celular da Apple comemora seu décimo aniversário e os analistas esperam um modelo especial que poderia ser o mais caro lançado até agora

José Mendiola Zuriarrain
Imagem de um iPhone 7.
Imagem de um iPhone 7.REGIS DUVIGNAU (REUTERS)

Até quanto pagaríamos para desfrutar do último modelo do iPhone? Parece que a Apple poderia pôr à prova sua legião de seguidores propondo um preço recorde para seu próximo smartphone caso sejam confirmadas as últimas publicações da imprensa especializada: 1.000 dólares (cerca de 3.110 reais) pela versão premium do iPhone 8, devido ao alto nível de materiais e tecnologia do aparelho.

Mais informações
O homem por trás do ‘i’ do iPhone
Merece tanto alvoroço o iPhone 7? Oito motivos que demonstram que não
iOS 10, a ‘revolução’ silenciosa no iPhone
iPhone 7 Plus: a câmera definitiva?

A Fast Company cita com segurança alguns detalhes do iPhone 8, que obteve com exclusividade de fontes relacionadas com a produção do aparelho. Refere-se à incorporação de painéis OLED para a tela do celular e a empresa teria se aprovisionado de tal maneira dos mesmos que teria esgotado a capacidade de produção diante do esperado dilúvio de pedidos. Esses painéis custariam o dobro dos que equipam a versão anterior do iPhone e seriam uma das causas que explicariam um preço mais alto.

A nova tela pode incorporar panéis OLED

Mas, além da tela, o iPhone X – como teria sido batizado internamente na empresa – dispensou totalmente os botões físicos, apresentando um design monolítico. A Apple substituiria seu famoso botão home por uma superfície tátil que ofereceria ao usuário muito mais opções na pressão. O celular também eliminaria as bordas da tela, de modo que toda a superfície tátil seria tela e a parte traseira seria de vidro, algo que daria ao iPhone um aspecto mais premium.

Também se especula que o iPhone X possua o esperado carregamento sem fio e, de fato, a KGI Securities diz que todos os iPhone apresentados neste ano terão essa forma de carregamento da bateria. Se os prazos que a Apple cumpre com pequenas variações forem respeitados, o iPhone 8 seria apresentado no final do ano e em três dimensões: 4,7, 5,5 e 5,8 polegadas, este último o modelo mais avançado com a mencionada tela OLED e o chamado para cruzar o Rubicão dos mil dólares.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_