Por que os AirPods estão arrasando?
O estoque dos fones sem fio da Apple está esgotado e os prazos de entrega se eternizam
Fones de ouvido. A Apple voltou a encontrar um filão em um segmento que muitos poderiam considerar esgotado, ou pelo menos com uma margem de inovação bem pequena. Por que os AirPods estão deixando o mercado louco? Não há números oficiais de vendas — geralmente, a gigante não costuma citá-los nos lançamentos —, mas, devido ao sucesso e à forte demanda, tudo indica que esses fones de 179 euros (cerca de 610 reais) estão arrasando nas lojas da empresa. As unidades disponíveis se esgotam em questão de minutos e já são “um sucesso devastador”, fazendo a empresa prometer um esforço extra na produção para atender a demanda crescente.
A Apple encontrou a fórmula para fazer com que que esse acessório se tornasse imediatamente atraente e imprescindível
É possível que a Apple não tenha fabricado os melhores fones de ouvido do mercado, mas encontrou a fórmula para fazer com que o acessório se tornasse imediatamente atraente e imprescindível. Em que medida é mais um passe de mágica da Apple e o que é realidade? Como se sabe, a empresa da maçã tem essa habilidade peculiar de tornar mágicos os produtos que apresenta em seus keynotes, mas a verdade é que com os AirPods o romance com o usuário começa a partir do momento em que ele abre o pacote. Esses diminutos fones sem fio se conectam automaticamente ao iPhone assim que a cápsula que os protege é aberta: não é necessário configurar nada.
As automatizações do produto fazem com que o áudio pare instantaneamente se o usuário tirar um dos fones e volte a ser ativado assim que é recolocado. O fabricante de Cupertino dotou esse diminuto produto de todo um avanço tecnológico a serviço do usuário de modo que ouvir música, rádio ou podcasts se tornou mais fácil do que nunca. É evidente que a Apple dedicou muitas horas de desenvolvimento a esse produto, que vai além da categoria de acessório, e isso pode ser visto em detalhes como a própria caixinha, que faz às vezes de bateria portátil e carrega os fones enquanto são transportados.
A Apple redefiniu o conceito de fones de ouvido focando na facilidade de uso e na integração com seu ecossistema
Além disso, os AirPods continuam acumulando, desde que foram lançados, críticas positivas em blogs especializados e alguns veículos começam a sugerir que poderíamos estar diante de um produto de volume de negócios muito maior do que o que se poderia pensar inicialmente para o pessoal de Cupertino. Tudo parece apontar no sentido de que a Apple acertou mais uma vez em sua corrida solitária por um produto que já existia no mercado. As hostes de Tim Cook redefiniram o conceito de fones de ouvido, centrando-se na facilidade de uso, de um lado, e na integração com o ecossistema, de outro, obtendo uma fórmula, em seu conjunto, com muito poucos rivais no mercado.
Mas o que chama a atenção nesse assunto é que, na verdade, estamos diante de uma primeira versão do produto e com todo o horizonte de melhorias diante de si em futuras versões. Será preciso esperar até o keynote seguinte do fabricante para conhecer mais detalhes sobre as vendas e a recepção do mercado, mas parece que a Apple acertou na mosca, revolucionando mais uma vez um produto já existente.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.