Roubam quase dois milhões de reais de Luis Figo na Espanha
Roubo ocorreu no chalé que o ex-jogador possui em Madri, onde mora com a mulher e as filhas
Luis Figo registrou ocorrência nesta quarta-feira na delegacia de Hortaleza (Madri), após sofrer um roubo de meio milhão de euros (cerca de 1,79 milhão de reais) em objetos de valor na sua casa, segundo confirmaram fontes policiais a EL PAÍS. A polícia afirma que continua investigando para esclarecer o fato e determinar se os agressores levaram outros bens.
O ex-jogador do Real Madrid, de 44 anos, tem nacionalidade portuguesa e sua esposa, Helen Svedin, é sueca. Mas ambos decidiram residir em Madri com suas três filhas, Daniella, Martina e Stella, depois que Figo deixou os gramados, em 2009.
A família mora num chalé situado próximo à rua Arturo Soria, onde também tem casa Zidane, técnico do Real, e o ex-jogador Rafael Martín Vázquez.
As primeiras investigações indicam que os assaltantes desativaram os alarmes e os sistemas de segurança. Entraram aproveitando que a casa estava vazia e se apoderaram de todos os objetos de valor que encontraram. Peritos da polícia científica realizaram uma inspeção ocular e tentaram reunir vestígios (impressões digitais e amostras de DNA) para identificar os autores.
Segundo fontes policiais, a investigação é realizada pela delegacia do distrito de Hortaleza. Em princípio, porém, não se descarta que seja feita pela brigada provincial da polícia judiciária.
Figo, atual embaixador dos prêmios Laureus, foi recentemente candidato à presidência da FIFA.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.