_
_
_
_
_

Site diz quanto você valeria se vivesse em um episódio de ‘Black Mirror’

Netflix transformou em realidade o roteiro de um dos episódios mais comentados de sua nova temporada

Imagem do capítulo de 'Black Mirror'.
Imagem do capítulo de 'Black Mirror'.

No primeiro episódio da terceira temporada de Black Mirror, intitulado Nosedive (que poderia ser traduzido como voo picado), a protagonista é obcecada pela pontuação que as outras pessoas lhe atribuem por meio de um aparelho como um smartphone. Se você já assistiu, sabe muito bem qual é o tipo de sociedade que ele retrata e os problemas, por vezes um tanto cômicos, que sua protagonista, Lacie, enfrenta. Pois bem, embora pareça um reflexo exagerado da realidade que as redes sociais nos levam a viver, a Netflix acaba de criar um site no qual, de alguma forma, tudo isso se torna realidade. No Rate Me, é possível dar notas aos nossos conhecidos e saber qual é a nota que nós recebemos em termos de popularidade.

Mais informações
Tudos sobre séries
“Acho ótimo que ‘Black Mirror’ provoque terror. É disso que se trata”
‘Black Mirror’: todos os episódios, organizados do pior para o melhor

O funcionamento é simples. Basta entrar no site, que tem um design inspirado na opção estética do episódio, que poderíamos definir como "pesadelo em cores pastel", e escolher se queremos avaliar um conhecido ou saber qual é a nossa avaliação. Tal como na série, as opções são apresentadas com um número de 1 a 5 e com cinco estrelas. O site não deixa claro qual é o usuário com que devemos nos identificar, se é, por exemplo, o do Twitter ou o do Instagram, mas pudemos comprovar que a coisa funciona nos dois casos, ainda que com uma limitação do número de caracteres. Obviamente, você pode experimentar com você mesmo ou com celebridades. Nós fizemos uma experiência com Hillary Clinton. E o resultado foi o seguinte:

Apesar de ser uma campanha de caráter promocional na Internet (os únicos links do site nos remetem diretamente à terceira temporada de Black Mirror), o fato é que a proposta não está tão distante da realidade. Já faz alguns anos que a maioria das plataformas de venda online entre particulares conta com a possibilidade de uns avaliarem os outros, e os aplicativos de táxis contam até mesmo com estrelas e comentários para se conhecer a avaliação dos motoristas.

Coisas desse tipo sempre foram realizadas no âmbito profissional, e somente um aplicativo, até o momento, ousou abrir a possibilidade de avaliarmos as pessoas em si: o Peeple, que, aliás, parece não ter tido uma boa acolhida, pois só tem uma estrela na Apple Store.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_