_
_
_
_
_

Quando comprar a passagem de avião mais barata? Este algoritmo te avisa

Google atualiza o Flights, incorporando sistema de alerta para se conseguir vôos mais em conta

É quase impossível captar a olho nu, mas os preços das passagens aéreas seguem um padrão determinado de comportamento. Isto é: os preços flutuam em função de vários fatores que escapam ao olho humano, mas não ao grande cérebro do Google. O gigante californiano anunciou em alto estilo uma atualização de peso no Google Flights, seu buscador de voos. A partir de agora, essa poderosa ferramenta passa a incorporar um algoritmo que leva em conta o histórico dos preços das rotas e nos avisa quando o preço de um determinado trecho vai aumentar e, consequentemente, para quando seria melhor fazer reserva para essa ou aquela viagem.

Mais informações
Dicas para fazer a mala perfeita para suas férias
O companheiro ideal de viagem
Do Alaska a NYC em 32 dias pelo Ártico
Quantos dias de férias são necessários para desconectarmos de verdade?

O funcionamento da ferramenta é o mais simples possível: o usuário digita o aeroporto de origem e o de destino, assim como a data da viagem, e clica intro para ativar todo o mecanismo de big data do Google. O motor de busca começa a analisar o histórico de preços dessa rota e, se ativarmos a notificação da variação de valores, o Google irá nos avisar para quando está previsto um aumento, a partir de um preço mínimo. Com esse dado, o próprio usuário pode decidir suas opções de compra com base em dados comparados, tendo a certeza de conseguir a tarifa mais econômica possível.

Se o usuário ativar o recurso de acompanhamento dos preços, o Flights então enviará um e-mail alertando sobre futuras variações de um determinado preço com uma margem de erro mínima, podendo também configurar critérios de busca como aeroportos próximos, linhas aéreas preferidas e até mesmo distinguindo entre voos diretos e outros voos com muitas escalas. Além disso, o Google criou a possibilidade de que, no momento de selecionar um voo, o sistema nos avise da possibilidade de existência de preços mais em conta se viajarmos em outras datas próximas daquela que prevíamos.

Tela do Google Flights, ferramenta para compra de passagens aéreas.
Tela do Google Flights, ferramenta para compra de passagens aéreas.

Tudo isso, embora já seja muito, é apenas a ponta do iceberg daquilo que é oferecido por essa ferramenta. O Google Flights possibilita também que o usuário autorize a própria ferramenta a sugerir destinos em função do tipo de experiência que ele almeja; logicamente, com o melhor preço. Assim, se alguém quer viajar para os Estados Unidos em dezembro, mas não tem preferência por nenhuma cidade, o Flights abrirá um mapa com os diferentes destinos e respectivos preços, especificando, além disso, para qual semana seria melhor reservar os bilhetes.

O Flights chega ao ponto de informar detalhes sobre o voo escolhido: se dispõe de wifi, o entretenimento a bordo ou se o assento contém tomada. A ferramenta especifica também o tempo de escala previsto em cada aeroporto, se for o caso. A atualização já está disponível, mas por enquanto apenas como página na internet, sem um aplicativo próprio, embora este não deva demorar para chegar.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_