_
_
_
_

Google lança o YouTube Player, para editores jornalísticos

Nova plataforma de vídeo foi pensada especialmente para a criação de conteúdo noticioso

Vídeo da cantora Taylor Swift no Youtube.Foto: reuters_live | Vídeo: GEMA GARCÍA / EPV
Mais informações
‘Forbes’ publica a primeira lista dos ‘Youtubers’ mais ricos do mundo
YouTube permitirá compras ‘on-line’ através dos vídeos
Youtubers movimentam mercado dos cabelos cacheados na internet
Fãs da youtuber Marina Joyce mobilizam polícia britânica por suspeita de maus-tratos

O Google anunciou em seu blog o lançamento do YouTube Player, uma plataforma de vídeo voltada para editores dos meios de comunicação. Trata-se de um produto criado especialmente para o setor jornalístico a fim de diminuir a complexidade do trabalho e ampliar a divulgação de notícias. Segundo a própria empresa, as redações dos veículos de comunicação podem, com isso, focar os seus esforços naquilo que é mais importante, ou seja, a criação de conteúdos atraentes. Vários grupos europeus participaram do projeto dessa plataforma, entre eles o Grupo PRISA, que publica o EL PAÍS, a Unidade Editorial da Espanha, a France24, na França, e o The Guardian, no Reino Unido.

Noemí Rodríguez, Chief Digital Officer (CDO) do EL PAÍS, afirma que o jornal não apenas é lido, mas também visto, e que, por isso, o uso do player do YouTube acrescenta uma série de incrementos que reforçam a proposta editorial de todos os seus canais. “Isso garante uma ótima experiência para o usuário e impulsiona o desenvolvimento e a descoberta de novas audiências”, comenta. Além disso, explica Rodríguez, trata-se de uma iniciativa ambiciosa que atende simultaneamente a diversas necessidades da produção e da distribuição do vídeo. “Ela mostra também que é possível se chegar a um modelo de colaboração consistente entre os meios de comunicação e as grandes plataformas de publicação”, acrescenta.

A plataforma do YouTube auxilia no armazenamento de vídeos, na transmissão por streaming, na gestão dos direitos autorais e na análise estatística dos usuários. Essas qualidades permitem uma conexão melhor com as diversas audiências por meio do uso do vídeo, tornam possível incrementar o controle sobre os conteúdos e, sobretudo, reduzem a complexidade do uso da plataforma, o que leva, igualmente, a uma diminuição dos custos.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_