_
_
_
_
_

Google lança o YouTube Player, para editores jornalísticos

Nova plataforma de vídeo foi pensada especialmente para a criação de conteúdo noticioso

Vídeo da cantora Taylor Swift no Youtube.Foto: reuters_live | Vídeo: GEMA GARCÍA / EPV
Mais informações
‘Forbes’ publica a primeira lista dos ‘Youtubers’ mais ricos do mundo
YouTube permitirá compras ‘on-line’ através dos vídeos
Youtubers movimentam mercado dos cabelos cacheados na internet
Fãs da youtuber Marina Joyce mobilizam polícia britânica por suspeita de maus-tratos

O Google anunciou em seu blog o lançamento do YouTube Player, uma plataforma de vídeo voltada para editores dos meios de comunicação. Trata-se de um produto criado especialmente para o setor jornalístico a fim de diminuir a complexidade do trabalho e ampliar a divulgação de notícias. Segundo a própria empresa, as redações dos veículos de comunicação podem, com isso, focar os seus esforços naquilo que é mais importante, ou seja, a criação de conteúdos atraentes. Vários grupos europeus participaram do projeto dessa plataforma, entre eles o Grupo PRISA, que publica o EL PAÍS, a Unidade Editorial da Espanha, a France24, na França, e o The Guardian, no Reino Unido.

Noemí Rodríguez, Chief Digital Officer (CDO) do EL PAÍS, afirma que o jornal não apenas é lido, mas também visto, e que, por isso, o uso do player do YouTube acrescenta uma série de incrementos que reforçam a proposta editorial de todos os seus canais. “Isso garante uma ótima experiência para o usuário e impulsiona o desenvolvimento e a descoberta de novas audiências”, comenta. Além disso, explica Rodríguez, trata-se de uma iniciativa ambiciosa que atende simultaneamente a diversas necessidades da produção e da distribuição do vídeo. “Ela mostra também que é possível se chegar a um modelo de colaboração consistente entre os meios de comunicação e as grandes plataformas de publicação”, acrescenta.

A plataforma do YouTube auxilia no armazenamento de vídeos, na transmissão por streaming, na gestão dos direitos autorais e na análise estatística dos usuários. Essas qualidades permitem uma conexão melhor com as diversas audiências por meio do uso do vídeo, tornam possível incrementar o controle sobre os conteúdos e, sobretudo, reduzem a complexidade do uso da plataforma, o que leva, igualmente, a uma diminuição dos custos.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_