Um aperitivo do ‘FIFA 2017’
Primeira demo da saga que já vendeu mais de 100 milhões de cópias no mundo todo pode ser baixada hoje gratuitamente
A capacidade de criar imagens esteticamente irresistíveis do futebol volta a estar nas mãos do jogador com o FIFA 2017, nova atualização anual da saga que já vendeu mais de 100 milhões de cópias no mundo todo. Ao longo do dia, os usuários do PlayStation 4, PlayStation 3, Xbox One, Xbox 360 e computadores poderão baixar uma demo do FIFA 17 (fragmento jogável). Doze equipes e vários modos de jogo como aperitivo para o lançamento, previsto para 29 de setembro.
A novidade mais destacada é o modo História, um sintoma de que as grandes tendências que sacodem os alicerces dos videogames afetam até os títulos mais improváveis. Se no ano passado o FIFA 2016 era um eco da guerra cultural para tornar os games menos machistas, com a inclusão de 12 seleções nacionais femininas, neste ano o jogo aspira a ter uma narrativa. Este é um dos assuntos que mais deram o que falar: a necessidade (ou não) de incorporar maciçamente roteiristas para elevar sua qualidade artística.
O modo História permitirá que os jogadores se coloquem no papel de um jovem astro dos gramados. Alex Hunter, atleta fictício do Manchester United, será os olhos e chuteiras dos usuários que viverão a aventura. São tantas as possibilidades que dá até para escolher as respostas nas entrevistas coletivas. Tom Watt, autor da biografia do David Beckham My Side (Meu lado), assina a história.
Decidimos viajar a Vancouver para que a equipe por trás do FIFA 2017 nos conte como se chega a essa estética futebolística que fascina milhões de jogadores no mundo todo. Neste ano, além disso, o título renova seu aspecto visual ao aderir o motor gráfico Frostbite, que permitiu ao Star Wars Battlefront recriar com realismo fotográfico a trilogia original de filmes da saga galáctica.
Por enquanto, que sirva esta demo como aperitivo jogável para ficar boquiaberto com as fascinantes possibilidades plásticas que o futebol oferece com um controle nas mãos.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.