Michelle Obama se une à moda do Snapchat
De olho no público jovem, primeira dama dos EUA publica vários vídeos de sua agenda por dia

Primeiro foi o Twitter, depois o Instagram e agora o Snapchat. Michelle Obama tem consciência de que para chegar aos mais jovens precisa da rede social do momento, uma plataforma leve que permite a seus usuários determinar o tempo para uma publicação seja assistida.
Wait a minute... What's @JKCorden doing on Michelle Obama's Snapchat??
— The Late Late Show with James Corden (@latelateshow) June 21, 2016
👀 https://t.co/HWdGAdTyRU pic.twitter.com/zMI9CfwyFu
Segundo anunciou na terça-feira, dia 22 de junho, na Casa Branca, a primeira dama dos Estados Unidos abriu um perfil no Snapchat para envolver os jovens depois de sua viagem pela Libéria, Marrocos e Espanha, que ocorrerá de 27 de junho a 1 de julho —e na qual estará acompanhada por suas duas filhas e sua mãe—, assim como suas futuras atividades. Até o momento, em seu primeiro dia publicou vários vídeos de suas atividades diárias, e uma chamou a atenção acima de todas.
Michelle subiu no carro do apresentador James Corden para ser a protagonista de um dos famosos Carpool Karaoke, um dos espaços do programa Late Late Show que tem muita repercussão nas redes e no YouTube, onde os vídeos são vistos por milhões de pessoas. A primeira dama se une assim a uma lista de copilotos que inclui desde Julia Roberts e George Clooney até cantores como Elton John, Adele, Chris Martin (Coldplay), Steve Wonder e Jennifer Lopez. O que não transcendeu até agora é qual vai ser o repertório selecionado por Obama enquanto circulam pelas ruas de Washington nem o dia de exibição do programa.
Oh hey! Look who just joined @Snapchat.
— First Lady- Archived (@FLOTUS44) June 21, 2016
👻 Add: MichelleObama 💁🏽 pic.twitter.com/G8GgOOGPJ0
Não é a primeira vez que a primeira dama participa de um programa de grande audiência da televisão norte-americana, já tendo visitado as bancadas de Ellen DeGeneres e Jimmy Fallon.
Com sua nova conta do Snapchat, a Casa Branca quer dar “aos jovens de todo o mundo uma maneira divertida” de acompanhar a viagem da primeira dama, focada em promover sua iniciativa Let Girls Learn (Deixemos que as meninas aprendam), lançada em março de 2015 com o objetivo de dar acesso à educação a 62 milhões de meninas e adolescentes em todo o mundo que não vão à escola.
Fã das redes sociais, com sua nova conta Michelle Obama quer tornar-se mais conhecida entre a chamada geração millenial, que poderá acompanhar atividades “entre fronteiras” nos próximos meses, momento crucial para os Estados Unidos, já que o país está mergulhado na corrida presidencial.
A Casa Branca entrou em janeiro passado no Snapchat dentro de uma estratégia digital com a qual tenta aproximar as políticas do presidente Barack Obama da geração mais jovem por meio de uma rede social que conta com mais de 100 milhões de usuários diários.