_
_
_
_
_

Colômbia vence os EUA por 2 a 0 na abertura da Copa América

Na abertura da Copa América, seleção colombiana bate com tranquilidade os donos da casa com gols de Zapata e James Rodríguez

James fez o segundo gol de pênalti.
James fez o segundo gol de pênalti.M. M. DAVEY (EFE)

A Colômbia venceu os Estados Unidos por 2 a 0 na abertura da Copa América Centenário. A vitória tranquila foi conquistada com gols de Zapata e James Rodríguez (de pênalti). Os dois gols foram marcados no primeiro tempo e deixaram os colombianos na frente no grupo A da competição, com três pontos.

Confira a tabela de classificação e o calendário da Copa América

O jogo deixou claro que se o soccer depender da seleção dos Estados Unidos para conquistar a torcida no país, a missão será mais complicada do que se imagina. O time do técnico alemão Jurgen Klinsmann mostrou muito pouco na estreia e agora precisará vencer Paraguai e Costa Rica para não pagar o mico de cair na primeira fase da competição. Nem a presença de jogadores experientes como o meia Dempsey e o volante Bradley, capitão da equipe, foram capazes de tirar a equipe do marasmo. Os 67.439 torcedores que estavam no estádio da cidade de Santa Clara viram apenas dois lances reais de perigo criados pelo time da casa, ambos no segundo tempo. Muito pouco para quem esperava estar pelo menos entre os quatro melhores da competição.

Já a Colômbia aparece como uma das favoritas ao título. Treinados pelo experiente José Pékerman, os colombianos têm em Cuadrado e James Rodríguez duas armas para fazer frente a qualquer defesa do mundo. Foram dos pés da dupla que saíram as melhores jogadas da equipe, que ainda conta com o centroavante Carlos Bacca, artilheiro do Milan na temporada, e com o zagueiro Zapata, autor do primeiro gol, aos 7 minutos do primeiro tempo, em lance pura habilidade. Após cobrança de escanteio, ele mostrou técnica pouco comum aos jogadores da posição e bateu de primeira, sem chance para o goleiro dos EUA. O segundo foi marcado por James, de pênalti, num daqueles lances de 'bola para um lado, goleiro para o outro'. Em lance de pura infelicidade no segundo tempo, porém, o camisa 10 deixou o campo com o ombro machucado e virou preocupação para as próximas rodadas.

Se não valeu para a festa da torcida norte-americana, carente de uma grande competição de soccer desde a Copa do Mundo de 1994, o jogo de estreia da Copa América mostrou que será difícil segurar a Colômbia nesta competição. Um possível duelo contra o Brasil já nas quartas de final do torneio não seria bom negócio para o time de Dunga.

Veja como contamos Estados Unidos 2x0 Colômbia no minuto a minuto:

Ficamos por aqui! Muito obrigado pela companhia e até a próxima.
A grande preocupação agora é com James Rodríguez. Veja o momento da queda dele.
Vitória tranquila da Colômbia por 2 a 0, gols de Zapata e James Rodríguez (pênalti).
Foto do momento em que James Rodríguez cai em cima do ombro e se machuca.
Teremos três minutos de acréscimos.
Parece que a contusão de James Rodríguez não é tão simples.
Confira todos os jogos, horários e classificação da Copa América Centenário. http://cort.as/h9Nv
43 minutos. Cardona arrisca de fora da área, Guzan faz a defesa com segurança.
42 minutos. Última mudança na Colômbia: sai Bacca, entra Moreno.
42 minutos. Bradley domina na entrada da área e chuta sem direção. Só tiro de meta para Ospina.
41 minutos. Bradley cruza na área da Colômbia, Ospina sobe e tira de soco.
40 minutos. Alterações nas duas equipes. Na Colômbia, Sánchez entra no lugar de Pérez. Nos EUA, Zusi substitui Bedoya.
Lembrando que amanhã tem estreia do Brasil na Copa América. O EL PAÍS inicia a cobertura às 21h do jogo da seleção contra o Equador (que só começa às 23h)
35 minutos. Nossa, Bedoya! Ele recebeu dentro da área, pegou de primeira e isolou a redonda! Tiro de meta para Ospina.
33 minutos. QUASE!! Dempsey, sempre ele, recebe na área, gira e chuta forte. A bola sai à direita de Ospina, com perigo.
Saindo um pouco de Copa América, o assunto do dia hoje no mercado da bola foi o acerto do zagueiro Bartra, do Barcelona, com o Borussia Dortmund. Troféu foi o que não faltou para Bartra no clube espanhol.

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_