_
_
_
_

Secundaristas deixam Assembleia de São Paulo após três dias de ocupação

Alunos decidem sair para evitar a polícia. Em vídeo, líder da União Estadual dos Estudantes diz que CPI da merenda é foco do grupo

Flávia Oliveira, presidente da União Estadual dos Estudantes de SP.

Os estudantes que ocupavam a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) desde terça-feira, decidiram deixar o Plenário nesta tarde, atendendo à determinação da Justiça. O prazo estabelecido pelo juiz Sergio Serrano Nunes Filho venceria às 16h45 desta sexta-feira. Os estudantes, entretanto, voltarão à Alesp na segunda-feira (9) para fazer pressão pela abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Merenda, principal objetivo da ocupação.

Ontem, uma oficial de Justiça leu a decisão em um dos microfones do plenário e deu 24 horas para que os alunos desocupem a Assembleia, sob pena de multa individual de 30.000 reais por dia caso a ordem seja descumprida. Por consenso do grupo, eles resolveram sair pacificamente do prédio para evitar que a polícia os retirasse à força. Na manhã desta sexta, os outros estudantes que ocupavam o centro Paulo Souza foram retirados pela polícia.

O EL PAÍS esteve na Alesp na quinta e conversou com Flavia Oliveira, presidente da União Estadual dos Estudantes de São Paulo (Ueesp). "Estamos aqui para que seja aberta um investigação sobre o roubo da merenda. Queremos uma CPI para que seja investigado por que no Estado de São Paulo falta merenda em algumas escolas e em outras só é servida merenda seca, sendo que antes isso não acontecia". Flavia disse que os estudantes estavam dispostos a resistir e que só vão desocupar a Assembleia quando a CPI for aberta. Veja o vídeo completo acima.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_