_
_
_
_

‘Calchemise’: a camisa com roupa de baixo incorporada que arrasa na França

Se no berço da moda a roupa funciona, deve ser porque essa vestimenta surge disposta a fazer parte do armário masculino

Facebook Calchemise

Da Place de Vendôme até Montmartre os olhares são de assombro. O que é essa roupa tão incomum usada pelos garçonnes? É uma camisa? Um macacão masculino? Um maiô do começo do século XX? Nenhuma das anteriores. Nasceu a calchemise. Essa nova tendência que já é um sucesso de vendas na França quer dar a volta ao mundo. E se no berço da moda a roupa funciona, deve ser porque essa vestimenta surge disposta a fazer parte do armário masculino.

Mais informações
Os vestidos mais espetaculares da história do Oscar
Messi muda o visual e troca Dolce & Gabanna por Armani na festa
Antes e depois: como estão hoje os 'sex symbols' dos anos 90

Foi batizada de “Extravagância dissimulada” pelos franceses, e seu nome comercial é composto da união de Caleçon (Cueca, roupa de baixo) + Chemise (camisa). Se os bodies estão arrasando no armário feminino, o homem do século XXI também não usará a camisa para fora da calça (sem a necessidade de usar cinto). Além da extravagância de mostrar as pernas de fora, a calchemise é uma roupa prática que combinada com calças é indetectável.

Foto: Facebook Calchemise

O visionário engenheiro Simon Fréour teve a brilhante ideia de juntar as duas roupas – no começo de 2009 – quando estudou o problema de deixar as camisas no lugar certo sem saírem do lugar. Muitos pensarão que é um macacão feminino que mudou de gênero, mas seja como for, conquistou as ‘rues’ e pretende fazer o mesmo nas ruas espanholas.

“Clássico, elegante, hipster... a calchemise se adapta a todos os estilos”, afirma o criador dessa peculiar invenção. E com essa premissa, superou todas as expectativas. Com um preço que varia entra 50 e 65 euros (205 a 267 reais), a calchemise já conseguiu triplicar seus objetivos de vendas.

Agora só nos perguntamos: Embaixo ou em cima? Vamos imaginar advogados, empresários e executivos combinando nesse verão a calchemise com sapatos elegantes e maletas, andando por cada uma das regiões da capital. Por que é preciso tapar uma parte dessa roupa tão original? Arriscado? Pensem em Tom Hardy dessa forma. Se os elásticos da cueca estão esgarçados, simplesmente abotoe bem a calchemise.

Foto: Facebook Calchemise

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_