_
_
_
_
_

Underwood 2016: a campanha de ‘House of Cards’

Quarta temporada da série ‘House of Cards’ chega coincidindo com momento decisivo na vida real

Natalia Marcos
Mais informações
Robin Wright: “Estou cansada de segurar a língua”
São morais as séries de televisão?
Dos seriados para o guarda-roupa
A tirania da maratona de séries

Estreia hoje a quarta temporada de House of Cards. Os novos episódios da série, estrelada por Kevin Spacey e Robin Wright, apresentam a campanha de Frank Underwood, um político inescrupuloso que chegou à Presidência dos EUA sem ter sido eleito. Agora, ele procurará validar a sua situação nas urnas, ao mesmo tempo em que enfrenta uma crise familiar.

A quarta temporada de House of Cards entra em campanha. E o faz justamente quando os EUA passam por momentos decisivos nas primárias dos democratas e dos republicanos, de olhos voltados para a casa Branca. Ficção e realidade andam em paralelo (como já aconteceu em The Good Wife), o que não deixou de ser aproveitado pela série da Netflix para ampliar sua campanha promocional, que explorou os recursos de outras campanhas, as eleitorais.

O primeiro anúncio da nova temporada foi apresentado como uma mensagem eleitoral, embora por trás do sorriso do candidato estivessem as lembranças de todos os golpes promovidos por Frank Underwood para chegar aonde chegou. Os outdoors de divulgação da série também exploraram o filão eleitoral, chamando o voto em “Underwood 2016”.

Até mesmo a conta da série no Twitter se colou à vida política real. Na Espanha, chamaram muita atenção os comentários publicados no perfil, em castelhano, durante o debate ocorrido no processo eleitoral espanhol. Não foi o único momento em que Underwood usou a sua conta no Twitter para transmitir conselhos a políticos do mundo inteiro.

Talvez o auge da campanha de divulgação da quarta temporada de House of Cards seja a incorporação do retrato de Frank Underwood à Galeria Nacional de Retratos dos Estados Unidos, em Washington, onde ele pode ser visto ao lado de retratos de ex-presidentes como George Washington, Abraham Lincoln, Ronald Reagan, Richard Nixon e George W. Bush.

A nova temporada da série estrelada por Kevin Spacey chega, além disso, com o futuro garantido, pois a ficção foi mantida pela Netflix para uma quinta temporada. No entanto, House of Cards terá de enfrentar uma importante mudança, após a saída de seu principal responsável, Beau Willimon.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_