Seleccione Edição
Login

Barcelona goleia o Valencia por 7 a 0 na semifinal da Copa do Rei

Messi marcou três, Suárez quatro e Neymar ainda perdeu pênalti

barcelona x valencia pela copa do rei
Suárez e Messi levaram as bolas do jogo para casa. AFP

Foi um passeio. Uma superioridade que há muito tempo não se via num campo de futebol. O Barcelona venceu o Valencia por 7 a 0 na partida de ida da semifinal da Copa do Rei, e o resultado foi bom para o time de Valencia, que passou praticamente os 90 minutos correndo atrás dos jogadores do Barça, sem conseguir pará-los. Suárez, matador, marcou quatro gols. Messi, outros três. Neymar jogou demais e teve o nome cantado pelos mais de 60.000 torcedores presentes ao Camp Nou mesmo depois de perder um pênalti no primeiro tempo. 

A superioridade do Barcelona ficou evidente desde os primeiros minutos de jogo. O Valencia entrou retrancado, mas nem com os 11 jogadores no campo de defesa conseguiu tirar os espaços do Barcelona. O primeiro gol saiu logo aos 7 minutos, quando Neymar puxou ataque pelo meio e rolou para Suárez, dentro da área, finalizar com perfeição. Cinco minutos depois, mais um do uruguaio, que contou com belo passe de Vidal pela direita para bater de primeira e ampliar o placar. A goleada era questão de tempo, e continuou com Messi, aos 29 minutos, após lindo passe de Neymar: 3 a 0. Aos 45 minutos do primeiro tempo, Mustafi ainda derrubou Messi dentro da área, fez pênalti e foi expulso. O argentino deu a cobrança para Neymar, que tomou pouca distância e chutou na trave.

No segundo tempo, o massacre continuou. Aos 13 minutos, Suárez tocou de letra para Messi, que tirou dois zagueiros e bateu rasteiro: 4 a 0. Sem forças, só cabia ao Valencia torcer para que o estrago não fosse tão grande. Messi, imparável, fez mais um aos 29 minutos, depois de mais uma tabela com Suárez. Depois de dois gols e duas assistências, o camisa 9 ainda queria mais. Aos 38 minutos, Adriano foi à linha de fundo e cruzou na cabeça do uruguaio, que ampliou: 6 a 0. Aos 42, o golpe final: Turan lançou Suárez dentro da área. O artilheiro do dia bateu de primeira para fechar o placar. Barcelona 7x0 Valencia, fora o baile. O jogo de volta, que será apenas para cumprir tabela, acontece na próxima quarta, em Valencia. O adversário do Barca na final da Copa do Rei sairá de Celta e Sevilla.

Veja como foram todos os lances de Barcelona 7x0 Valencia pela Copa do Rei.